Moda bem calçada

Nº 184 | MAIO 2014
O aumento das exportações superior a 40% nos últimos cinco anos e a criação de cada vez mais parcerias com designers de vestuário, de Alexandra Moura a Luís Buchinho, fazem com que o calçado português esteja cada vez mais na moda em Portugal e no mundo.
Download da capa do Jornal Têxtil exclusiva a assinantes
Para fazer download, inicie sessão ou assine já através do registo.



Com exportações conjuntas de quase 6 mil milhões de euros em 2013, os sectores têxtil, vestuário e calçado são, indiscutivelmente, motores da economia nacional. Nesta edição do Jornal Têxtil demos atenção ao universo do calçado, com enfoque particular na ascensão deste sector no mundo da moda e nas parcerias bem-sucedidas entre empresas de calçado e designers de vestuário.

A não perder igualmente no JT de maio é a entrevista a José Vilas Boas, o CEO do Grupo Valérius, que inaugurou uma nova confeção com 100 postos de trabalho no início do mês, à qual nem o Primeiro-Ministro quis faltar.

A Indústria Têxtil e Vestuário (ITV) continua, de resto, cada vez mais dinâmica, como fica demonstrado pela criação e lançamento de novas marcas por parte da Adalberto Estampados e da J. F. Almeida, assim como pelas novas apostas, aquém e além-fronteiras, da Tearfil, Rendibor, Fitecom, Troficolor, Lurdes Sampaio, Tucha, Ruanjo e Paula Borges.

Fique também por dentro do novo projeto português de vestuário inclusivo Laura Gall, dos mais recentes planos traçados pelo criador de moda Nuno Gama e das tendências para o outono-inverno 2014/2015 propostas pelos designers nacionais na última edição da ModaLisboa.

Acima de tudo, não deixe de preparar a sua empresa para os grandes eventos da ITV com a nossa agenda e saiba tudo o que se passou nos salões internacionais Modamont e Apparelsourcing, em Paris.

E como vivemos num mundo globalizado, conheça ainda as novas estratégias e iniciativas de empresas e marcas estrangeiras incontornáveis, desde a Benetton à Descamps, passando pela Diesel, Vanity Fair, De Witte Lietaer, Men’s Wearhouse e Desigual. Descubra também quem comprou a reputada especialista em vestuário de proteção sob condições extremas Paul Boyé, como os não-tecidos e compósitos estão a tornar os automóveis mais leves e poupados, onde os têxteis inteligentes estão a melhorar a saúde pública e porquê David Beckham dá a cara pela revolucionária tecnologia Climachill da Adidas.

Em cada edição do JT, a análise da conjuntura nacional e dos mercados internacionais e as novidades em fibras, fios, tecidos, têxteis técnicos, têxteis-lar e vestuário oferecem-lhe armas poderosas para dominar o universo têxtil. Se ainda não recebe mensalmente o Jornal Têxtil na empresa ou em casa, maio é o mês ideal para efetuar a sua subscrição (clique aqui).