Recorde de exportações na ITV

Nº 237 | Março 2019
Investimento e verticalidade industrial foram alguns dos trunfos usados pela Polopique para crescer em 2018, ano em que as exportações portuguesas de têxteis e vestuário atingiram um novo recorde, superando os 5,3 mil milhões de euros, mais 1,9% do que em 2018.
Download da capa do Jornal Têxtil exclusiva a assinantes
Para fazer download, inicie sessão ou assine já através do registo.



Apesar das quebras nos envios para Espanha e nalgumas categorias de produtos, como os tecidos em malha e o vestuário em tecido, as exportações da indústria têxtil e vestuário portuguesa cresceram e atingiram o valor mais alto de sempre. Nesta edição do Jornal Têxtil, analisamos os números das exportações para as diferentes áreas da indústria têxtil e vestuário, dos fios ao vestuário, passando pelos tecidos e os têxteis-lar.

Inovafil, Trifitrofa, Lipaco, Têxtil António Falcão, Lemar, Fitecom, Crispim Abreu, Têxtil de Serzedelo, Albano Morgado, Lameirinho, Mundotêxtil, Inup, Têxteis Penedo, Orfama, António Manuel de Sousa, Lima & Companhia, Paula Borges, Rorene e fazem o balanço do ano, juntamente com as associações sectoriais ANIVEC, ATP e ANIT-Lar.

Junta-se ainda a Polopique, numa entrevista com o presidente do grupo, Luís Guimarães, que aponta as mais-valias mas também os entraves ao crescimento do grupo, que tem como meta chegar, em breve, aos 200 milhões de euros de volume de negócios.

Conheça ainda a proposta de reciclagem da Sasia, as inovações nos tecidos da Penteadora, a expansão internacional da Filasa, da Coton Couleur, da 4Teams e da Marjomotex, assim como os projetos de renovação da Inarbel.

Acompanhamos ainda as mais recentes edições da Première Vision e da Texworld na capital francesa, sobretudo junto dos expositores portugueses, assim como da Apparel Sourcing Paris e fazemos a antevisão da Heimtextil Russia e da Techtextil, que contará com 28 expositores a mostrarem as mais recentes inovações na área dos têxteis técnicos e não-tecidos.

Espreite ainda o suplemento Química das Empresas e conheça em mais detalhe as soluções mais ecológicas do grupo CHT e os acabamentos funcionais da CTF 2000.

Se ainda não é assinante, aproveite a primavera para renovar as suas leituras. Faça já a sua subscrição e garanta o seu exemplar do Jornal Têxtil todos os meses.