Tecidos com pernas para correr

Nº 243 | Outubro 2019
O desporto foi distinguido pela Première Vision Paris como uma das tendências para o outono-inverno 2020/2021, mas as empresas portuguesas estão igualmente a apostar na diversificação de género e, sobretudo, na sustentabilidade ambiental, como ilustra a Somelos Tecidos, para ganharem lanço para o futuro.
Download da capa do Jornal Têxtil exclusiva a assinantes
Para fazer download, inicie sessão ou assine já através do registo.



As novas coleções das empresas portuguesas de malhas e tecidos para o outono-inverno 2020/2021 apostam na sustentabilidade e acolhem a influência do sportswear – como mostraram na mais recente edição da Première Vision Paris –, mas também trazem novidades para homem e senhora.

Nesta edição de outubro do Jornal Têxtil apresentamos os principais destaques das propostas da Adalberto, Albano Morgado, Crispim Abreu, Fitecom, Gierlings Velpor, Luís Azevedo & Filhos, Paulo de Oliveira, Penteadora, RDD, Samofil, Texser, Tintex, TMG Textiles e Trimalhas.

Entrevistamos Gabriela Melo, diretora de criação e design da Somelos Tecidos, sobre as inspirações, a metodologia e a estratégia para criar a coleção da empresa e ser uma trendsetter internacional.

Ainda no campo das tendências, mas já a pensar na estação seguinte, saiba que conceitos, materiais e cores irão ditar, segundo o WGSN, a moda de homem, mulher e criança, assim como o activewear da primavera-verão 2021.

Como a indústria é mais do que tendências, o Jornal Têxtil de outubro reúne um conjunto de notícias que vão das fibras ao vestuário, com passagem pelos fios, tecidos, têxteis técnicos e têxteis-lar.

Logo no início da cadeia de valor, a Rodome desenvolveu uma nova fibra ecológica em parceria com uma produtora asiática, que se vem juntar a uma oferta que inclui a representação de grandes produtoras.

Já nos fios, a Solinhas está igualmente a apostar na sustentabilidade, a que se junta o reforço da internacionalização, e a Fitexar tem planos para produzir um artigo inédito na Europa.

Nos tecidos, a Anbievolution vai iniciar as vendas online, a Sanmartin quer investir nos EUA e a Acatel está a promover as suas credenciais “verdes”.

Fique a conhecer as novidades tecnológicas da Heliotextil e os projetos da Giestal e da Finera nos têxteis-lar, assim como os preparativos e as tendências da Heimtextil, a maior feira dedicada aos têxteis para a casa, que acontece logo no início de 2020.

Espreite o novo produto da Barcelcom, que a está a levar a hospitais de todo o mundo, e a estratégia de crescimento da R. Lobo.

Para acabar uma edição bem recheada, fazemos o balanço da última edição da feira moscovita CPM e apresentamos os números mais recentes do país e da indústria têxtil e vestuário nas nossas páginas de conjuntura.

Informação relevante para ter sempre à mão, em casa ou na empresa. Se ainda não é assinante, não perca mais tempo e subscreva já o seu Jornal Têxtil.