Vestuário bem lançado

Nº 183 | ABRIL 2014
O início do ano envolveu as empresas de vestuário, com marca própria ou em subcontratação, de um renovado otimismo. A aposta na internacionalização e na diferenciação de produto e o investimento em tecnologia e design continuam a ser os pilares do crescimento para o futuro.
Download da capa do Jornal Têxtil exclusiva a assinantes
Para fazer download, inicie sessão ou assine já através do registo.



Com novos clientes em private label, ou o regresso de alguns perdidos no passado, e com a afirmação das marcas próprias, a indústria portuguesa de vestuário continua a crescer de forma consolidada. Polopique, Flor da Moda, Orfama, Paula Borges, Goucam e A. Ferreira & Filhos revelam, no Jornal Têxtil de abril, as estratégias que estão a implementar para consolidar a sua posição no mercado. Conheça ainda as apostas da Dielmar, tanto no private label como na marca própria, numa entrevista com a CEO Ana Paula Rafael.

Em abril, notícias mil e, por isso, esta edição está pejada de informação sobre empresas portuguesas: dos fios da Mundifios às malhas da Tintex, até aos têxteis-lar da Lasa, não faltam novidades. Saiba ainda em que países estão a investir as marcas portuguesas Lion of Porches e Nobrand e conheça as novas propostas para o outono-inverno 2014/2015 da jovem criadora portuguesa Cláudia Garrido.

A moda nacional está, de resto, em destaque, com a cobertura dos desfiles do Portugal Fashion de Londres ao Porto, passando por Paris e Lisboa.

Fique ainda a par das tendências de cor para a próxima estação fria e não deixe de conhecer o conceito de loja abrangente da scar-id store, no Porto.

Para se preparar para os certames internacionais que aí vêm, consulte a nossa agenda e fique a saber o que pode esperar da próxima edição da Tissu Premier Collections e o que se passou nas últimas edições da Intertextile Shanghai Apparel Fabrics, Ambiente, CPM e GDS.

E numa colaboração muito especial, o irreverente escritor Miguel Esteves Cardoso guia-o através dos corredores da Pure London, com paragem obrigatória nos stands dos seis expositores nacionais presentes.

Conheça ainda as mais recentes novidades das empresas internacionais, as inovações na área dos têxteis técnicos e a conjuntura económica em Portugal, e não deixe de ler, de fio a pavio, a publirreportagem sobre as máquinas do futuro da da Lectra, da Gerber e da Staubli.

Se ainda não é assinante, faça já a sua subscrição (clique aqui) e receba todos os meses a informação que faz a diferença para si e para o seu negócio.