Viagem ao futuro

Nº 230 | Julho-Agosto 2018
Ainda a dois anos de distância, o gabinete de tendências WGSN revela já as tendências que irão marcar a primavera-verão 2020 na moda feminina e masculina, com enfoque nos conceitos, cores, tecidos e malhas, assim como no activewear e no underwear.
Download da capa do Jornal Têxtil exclusiva a assinantes
Para fazer download, inicie sessão ou assine já através do registo.



Nesta edição de verão do Jornal Têxtil, conheça as tendências antecipadas por uma das principais referências na área para a estação quente de 2020. Code Create, Designing Emotion e Empower Up! são as três direções apontadas pelo WGSN que irão influenciar a moda de senhora, homem, activewear e underwear nas suas diferentes vertentes. Fique a par dos conceitos, das cores e dos materiais que não pode ignorar na preparação da coleção da sua empresa.

Com o desenvolvimento de produto no seu core, a empresa portuguesa RDD, parte do grupo Valérius, está preparada para fazer um périplo pelas principais feiras do sector, com início na Milano Unica e fim na Première Vision Paris, em setembro, onde se estreará.

Conheça também os resultados da inovação na Barcelcom e acompanhe a evolução do projeto Skhincaps, liderado pelo CeNTI.

Já nas empresas, a JPS embarcou na onda da estamparia digital e a Apertex celebra 90 anos com planos para continuar a crescer. A Berg Outdoor, marca da Sonae, está, por seu lado, a enveredar por um posicionamento mais centrado nas atividades ao ar livre, e a WestMister está a preparar uma coleção de meias para senhora.

Não perca ainda nesta edição de julho/agosto do Jornal Têxtil a história e os projetos da António Manuel de Sousa, uma empresa familiar apaixonada por gravatas e acessórios “de pescoço” que está a conquistar cada vez mais mercados. Em entrevista, Ana Lisa de Sousa, a segunda geração, mantém o espírito do fundador, que ainda é responsável pelo design, mas assume a ambição de colocar a empresa e a marca própria Vandoma no centro da moda em todo o mundo.

Fazemos igualmente o balanço da iniciativa conjunta da Apiccaps, CENIT, ANIVEC e AORP em Nova Iorque e do Fórum da Indústria Têxtil, organizado pela ATP, que nesta edição foi dedicado à economia digital e à indústria 4.0, e antecipamos as próximas edições dos certames profissionais Première Vision Paris e Maroc in Mode.

Espreite os números da conjuntura e o suplemento Créditos Assegurados, com as propostas da Universalis e da Crédito y Cáucion.

Uma edição recheada de boas notícias para ler durante as férias. Se ainda não é assinante, não perca mais tempo e faça já a sua subscrição (aqui).