Início Notícias Retalho

Dott celebra aniversário com seis milhões de visitas

Quer «revolucionar o e-commerce em Portugal» e só no primeiro ano de vida atingiu os seis milhões de visitas à plataforma que, atualmente, disponibiliza mais de dois milhões de produtos e ajuda as PME a sobreviver em tempos de pandemia.

No início de maio, o marketplace Dott, pertencente aos CTT e à Sonae, celebrou um ano desde que ficou disponível à distância de um clique para todos os portugueses. Assume-se como o maior shopping online de Portugal e teve um progresso expansionista que se traduziu num aumento das 500 lojas que possuía para mais do dobro, assim como os 500 mil produtos iniciais que, hoje, se tornaram mais de dois milhões, o que é equivalente a 20 hipermercados, sugere a plataforma.

«Há um ano a entregar alegria aos portugueses» é o mote que dá vida ao aniversário do shopping, que opera exclusivamente online, com um leque alargado de categorias como saúde e beleza, moda e calçado, informática e eletrónica, supermercados e bebidas, entre várias outras.

«Ao longo do tempo melhorámos, adaptámo-nos, mas acima de tudo e em momentos fulcrais avançámos sem medos e inovámos», afirma o Dott em comunicado, uma vez que, mesmo em tempos de pandemia, a plataforma conseguiu ajudar pequenas e médias empresas a sobreviver ao criar parcerias com entidades como as cãmaras municipais de Lisboa e do Porto, a Anje, o Portugal Sou Eu e a Sonae Sierra. Este é também um dos grandes objetivos do portal online que organizou a entrada de centenas de empresas para o modelo de negócio, permitindo a venda mesmo estando de portas fechadas, uma das consequências do confinamento provocado pelo novo coronavírus. «Criámos o nosso Portal de Parceiros que hoje conta com integrações com os principais ERPs e plataformas de e-commerce. Trabalhámos para tornar Portugal num país mais digital e com menos barreiras à venda e compra online», reforça em comunicado.

Com sede no Porto, e depois de ter sido feita uma análise do desempenho da plataforma, o Dott revela ter cumprido a missão: ser dos portugueses, para os portugueses. «Atingimos resultados fantásticos, criámos uma marca com um índice de recordação que chegou ao nível de outras marcas bem conhecidas e queridas dos portugueses, fomos úteis em momentos fulcrais da nossa sociedade e economia, cumprimos os objetivos do plano de negócio, só podemos estar felizes e orgulhosos», resume Gaspar d’Orey, CEO do Dott.

A plataforma de comércio eletrónico conta com investimento dos CTT e da Sonae situado entre os 10 e os 15 milhões de euros para os primeiros cinco anos de operações.
Com um compromisso de variedade, conveniência, comunicação de proximidade e devoluções grátis para todo o país, o marketplace vai estar a oferecer presentes semanalmente aos clientes de 1 a 31 de maio, como forma de celebrar o primeiro ano de atividade.