Início Notícias Vestuário

E as vencedoras são…

Barata Garcia, Impetus, Buzina, Cordeiro, Campos & Ca, Valérius e Fapomed arrecadaram os Prémios de Excelência Empresarial 2021, promovidos pelo CENIT no âmbito da Estratégia ModaPortugal.

Pela quarta vez, o CENIT, em parceria com a ANIVEC, atribuiu os Prémios de Excelência Empresarial, uma iniciativa que começou em 2017 e que tem como objetivo de reconhecer a qualidade, a capacidade de inovação e o desempenho exportador das empresas da indústria da moda.

No Jornal Têxtil de dezembro conheça os argumentos da Buzina, da Cordeiro, Campos & Ca, da Impetus, da Barata Garcia, da Fapomed e da Valérius, esta última em entrevista, para vencerem nas respetivas categorias.

O evento, que foi antecedido pela conferência internacional “Formação na Moda & Regeneração Urbana”, teve ainda a final do Concurso Europeu de Jovens Designers, cujo grande vencedor foi o português Tiago Bessa. Juha Vehmaanpera, Mathieu Goosse, Paulo Mileu, Claire Lefebvre e Jessica Zhou ganharam o prémio por país, respetivamente para a Finlândia, França, Itália, Suíça e Reino Unido. Marta Costa e Nuno Braz Oliveira, os outros representantes portugueses, mostraram que o design de moda nacional tem futuro.

Esta última edição do ano do Jornal Têxtil traz ainda novidades nacionais, desde o empenho da Inovafil na inovação às novas gamas de produto da Penteadora, passando pela internacionalização da Modelmalhas, os investimentos da Somani, o relançamento da marca Marfel online, a eleição dos novos órgãos sociais da ANIVEC ou os sapatos feitos a partir de desperdícios da Atlanta Mocassin.

De lá de fora vem a notícia do fio celulósico carbono negativo da HeiQ, da tecnologia de rastreabilidade que está a ser usada pela Ferre e ainda da próxima edição da feira de calçado Micam.

Antes de fechar as páginas desta edição de dezembro, espreite as nossas páginas de conjuntura e da publirreportagem Química das Empresas, com as mais recentes novidades do Grupo ADI, do Flamaway Group, da Coriprint e do CHT.

Se ainda não é assinante, coloque esta prenda no seu sapatinho e subscreva já o Jornal Têxtil para garantir o seu exemplar todos os meses.