Início Notícias Têxtil

Ecoeficiência

Produzir mais e melhor com menos recursos e resíduos é um dos grandes desafios atuais das empresas têxteis, que investem cada vez mais em soluções com menor pegada ambiental. Participe no suplemento Ecoeficiência dando a conhecer as suas soluções que contribuem para um futuro sustentável.

A indústria têxtil e vestuário é tida como uma das principais responsáveis pela poluição ambiental. Mas também é das que mais tem reagido proactivamente, implementando estratégias de gestão que tendem a promover a ecoeficiência dos processos produtivos, aumentando assim a qualidade dos artigos fabricados ou serviços prestados.

Produção limpa, certificação ambiental, redução de resíduos tóxicos, reciclagem, consumo sustentável, reutilização ou recurso a energias renováveis são algumas das premissas que fazem hoje parte da estratégia de muitas empresas do sector.

O Jornal Têxtil vai por isso voltar a publicar, na sua edição de abril, o suplemento “Ecoeficiência”, uma oportunidade para que as empresas que comercializam produtos, equipamentos e máquinas ecoeficientes possam dar a conhecer as suas diferentes soluções e inovações à indústria têxtil e de vestuário portuguesa, garantindo assim a continuidade dos negócios numa base sustentável.

Para mais informações, por favor, contacte Marisa Guimarães (Jornal Têxtil) através do e-mail [email protected].