Início Notícias Têxtil

Eficiência em toda a linha

Com prazos cada vez mais curtos para cumprir e com o crescimento além-fronteiras, as empresas da indústria têxtil e vestuário necessitam de uma logística e de transportes eficientes, capazes de responder às exigências atuais. A Torrestir e a Linde propõem algumas soluções que acompanham o ritmo do negócio da moda.

Com mais de 50 anos de experiência, a Torrestir apresenta «soluções globais de logística e transportes». Entre os serviços disponibilizados pela empresa constam transportes internacionais, logística integrada, transitários, courier e cargas especiais, aponta a Torrestir, no suplemento Transportes e Distribuição, publicado na edição de junho do Jornal Têxtil.

O Grupo Torrestir conta com 1.700 colaboradores, 12 plataformas de Cross Docking, dois armazéns de logística integrada e 1.100 veículos próprios, detendo filiais em Espanha, Alemanha, Moçambique e Angola e uma rede de agentes em diversos países europeus.

Já a Linde apresenta a tecnologia ião-lítio nos seus equipamentos. «Ótimo rendimento, segurança, eficiência energética e durabilidade são os parâmetros que definem os equipamentos Linde com baterias de iões de lítio», explica a empresa no suplemento. O sistema BMS foi desenvolvido pela Linde e permite que o equipamento e a bateria estejam em constante comunicação, «reajustando os parâmetros de forma a obter o máximo rendimento e segurança», acrescenta a empresa.

Desde 1982, a Linde Material Handling Ibérica, dedicada à distribuição de empilhadores e à prestação de serviços associados, agrupa a área técnica de manutenção e hidráulica em Espanha e em Portugal, contando no nosso país com duas delegações – no Porto e em Lisboa – e dois concessionários – nos Açores e na Madeira.

Vantagens e soluções que poderá conhecer em mais detalhe no suplemento Transportes e Distribuição, que faz parte integrante da edição de junho do Jornal Têxtil.