Início Notícias Retalho

El Ganso quer crescer em Portugal

A retalhista espanhola de moda abriu um novo ponto de venta no El Corte Inglés de Gaia, somando assim quatro espaços comerciais em Portugal. A El Ganso prevê ainda continuar com a sua expansão em território luso nos próximos anos.

[©El Ganso Facebook]

Depois de ter encerrado a loja no Mar Shopping, a El Ganso volta ao norte de Portugal para recuperar terreno com a abertura de um corner no El Corte Inglés de Gaia. O novo espaço comercial, com 33 metros quadrados, junta-se aos existentes em Lisboa e Cascais, num total de quatro pontos de venda.

Portugal continua a ser um mercado estratégico para a retalhista espanhola, que prevê, nos próximos anos, continuar a investir em território nacional com novas aberturas de lojas, assim como em França e no próprio país de origem. Dando continuidade à expansão internacional também no Chile, a El Ganso selou um acordo com os grandes armazéns Ripley, contemplando a abertura de três corners.

[©El Ganso Facebook]
Atualmente, a insígnia de moda opera em Espanha através de 55 lojas próprias e 57 corners no El Corte Inglés, a que se somam 120 pontos de venda multimarca.  Ainda este mês, a a El Ganso deverá abrir uma nova loja na cidade espanhola de Toledo, com uma superfície de cerca de 64 metros quadrados.

No plano internacional, a retalhista conta com 14 lojas próprias em França, Portugal, Chile, México e Kuwait. Tem ainda presença no México, com pontos de venda nos armazéns Liverpool, e é distribuída através de 29 corners instalados nas Galeries Lafayette, em França.

Receitas em recuperação

Em 2020, a El Ganso encerrou o exercício fiscal com uma queda de 27% comparativamente a 2019. A partir de maio de 2021, a insígnia espanhola começou a recuperar e, no último trimestre do ano, conseguiu atingir valores próximos da pré-pandemia.

Sophie and Lucie [©El Ganso]
Sophie and Lucie [©El Ganso]
Para o corrente ano, a retalhista de moda espera que as vendas alcancem os 55 milhões de euros e estima que, no próximo ano, possam ultrapassar os valores de 2019, notícia o Modaes.es.

Fundada em 2006 pelos irmãos Álvaro e Clemente Cebrián, a El Ganso nasceu como uma empresa especialista em vestuário masculino, mas rapidamente ampliou a sua oferta incluindo roupa de senhora e criança e também calçado. Na estratégia da marca está previsto recuperar o segmento feminino, que acabou descurado ultimamente. Neste sentido, a insígnia aliou-se recentemente à marca de moda feminina Sophie and Lucie para lançar uma coleção de cápsula com o objetivo de revitalizar este segmento.