Início Notícias Marcas

Em nome da Rosa

Inspirada nas memórias, na natureza e nas rosas, a My name is Rose é uma marca sustentável de lenços e acessórios que acaba de lançar a primeira coleção feita “com amor e por amor” e que recupera tecidos de deadstock.

[©My name is Rose]

14 de setembro de 2022 foi a data que marcou o nascimento da My name is Rose. Rosa Fonseca é a mulher por detrás deste projeto que, apesar de só agora estar disponível, conta já com vários meses de trabalho e uma vida de inspiração. Isto porque, para criar a sua primeira marca de lenços, a fundadora trouxe uma bagagem de memórias e sensações que começaram ainda na infância.

Rosa Fonseca [©My name is Rose]
As rosas são a sua maior inspiração, ou como como a própria afirmou: «tudo me leva para as rosas». Quando ainda criança fez uma rosa de papel e ofereceu à mãe ou quando o pai era emigrante e lhe trazia postais com rosas. São muitas as referências que levaram Rosa Fonseca a desenvolver «este delicado projeto».

Totalmente produzida em Portugal, a My name is Rose «é uma marca consciente da conservação da natureza e, por isso, todos os tecidos usados foram reaproveitados de forma a terem uma nova vida, mantendo a qualidade de excelência», destaca o comunicado.

Com amor e por amor é o mote da primeira coleção da My name is Rose, que quer fazer parte das memórias felizes de todas as mulheres que façam uso de uma das mil e uma formas de utilizar o lenço.

A coleção é composta por sete lenços disponíveis em diferentes tamanhos e três acessórios em metal. Os padrões centram-se nos motivos florais, na natureza e, «tal como o nome indica, na rosa».

Para já, os modelos estão apenas disponíveis na loja online da marca.

[©My name is Rose]