Início Notícias Vestuário

Eminence vendida à Delta Galil

A gigante israelita acaba de adquirir o grupo Eminence, especialista em roupa interior que inclui no seu portefólio, para além da marca epónima, a Athena para o universo desportivo e a italiana Liabel. O negócio deverá estar concluído no terceiro trimestre de 2018.

Com um volume de cerca de 100 milhões de euros, a atividade do grupo Eminence, que realiza 79% das vendas no mercado francês e 17% em Itália, está maioritariamente orientada para o segmento masculino (87%). A gama feminina representou 8% das vendas em 2017 e a infantil apenas 5%. O grupo emprega perto de 500 trabalhadores em França, 195 numa fábrica na Roménia e 60 em Itália.

Eminence

«Trata-se de uma transação muito relevante para a Delta, pois reflete os nossos esforços estratégicos para desenvolver o negócio da marca e introduzir a Delta de forma significativa em França e em Itália, onde as nossas atividades são fracas», afirmou o CEO da Delta Galil, Isaac Dabah, em comunicado. «Oferecendo sinergias potenciais em termos de produto, inovação e operação, encaramos esta oportunidade como uma alavanca de crescimento», acrescentou.

Para a gigante israelita Delta Galil, que produz roupa interior para numerosas marcas globais, como por exemplo Calvin Klein ou Lacoste, esta aquisição reforça o seu portefólio de marcas próprias e deverá permitir ultrapassar a barreiras dos 1,5 mil milhões de dólares (1,26 mil milhões de euros) em 2019,

A inovação no ADN

«Não poderíamos ter sucesso se não fossemos inovadores», reconheceu Isaac Dabah, numa entrevista exclusiva ao portal just-style.com. «A inovação está no ADN da empresa», sublinhou.

7 For All Mankind

A Delta Galil emprega 12 mil pessoas, garantindo dentro de portas os processos de fiação, tingimento, tricotagem e confeção. Hoje, a Delta Galil está entre as maiores produtoras de vestuário do mundo, com uma faturação anual na ordem dos 1,4 mil milhões de dólares.

A empresa trabalha em regime de private label e tem várias marcas próprias que incluem lingerie, activewear e denim, gerindo uma rede de unidades produtivas na Jordânia, Egito, Turquia, Bulgária, Eslováquia, República Checa, Tailândia, China e Vietname, além de uma joint venture no Bangladesh.

Próxima do cliente

Considerando a vasta geografia da sua cadeia de produção, a Delta Galil consegue reduzir os custos e oferecer um aprovisionamento de maior proximidade. Por exemplo, as unidades produtivas na Turquia, Bulgária, Eslováquia e República Checa respondem aos clientes europeus e muitas podem garantir entregas em dois dias de camião para a Alemanha. «Hoje, precisamos de estar perto do cliente», enfatizou o CEO.

Vietname

No ano passado, a Delta Galil inaugurou aquilo que Isaac Dabah denominou de «unidade produtiva de classe mundial» no Vietname, na província de Binh Dinh, uma unidade integrada de três andares.

«Basicamente, podemos receber uma encomenda no dia 1 e enviá-la a 14 porque tudo está sob o mesmo teto. Há um esforço tremendo para reduzir os lead times e responder às necessidades dos clientes», explicou o CEO, destacando a crescente importância da moda rápida.

Dabah adiantou ainda ao just-style.com que diversificou os negócios da empresa desde que assumiu as funções de CEO, em 2008, apostando nas marcas próprias. As vendas da Delta Galil cresceram 11% a uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) nos últimos oito anos e os lucros aumentaram 23%.

Aposta online

Olhando para o futuro, Isaac Dabah garantiu que a Delta Galil está cada vez mais focada em servir os clientes do canal online.

Isaac Dabah

«Quase 10% do nosso negócio é com atores puramente de comércio eletrónico», admitiu. A Delta está, também, a aumentar as vendas online no canal B2C. «Em 2017, o nosso website de comércio eletrónico cresceu 100%», revelou o CEO, destacando as marcas próprias da empresa, como a Splendid, 7 For All Mankind, Schiesser e PJ Salvage. «O crescimento das marcas e do comércio eletrónico representaram 40% do negócio em 2017, por isso acho que estamos a fazer um bom trabalho», confessou.

O objetivo de Isaac Dabah é que a Delta Galil seja uma das 10 maiores empresas de têxteis e vestuário à escala mundial.