Início Arquivo

Entregas em duas semanas

A realizar de 6 a 7 de Setembro, em Paris, o Tissu Premier tem como objectivos a riqueza, qualidade e pertinência da oferta dos seus expositores, visto que estes cobrem a totalidade dos segmentos do mercado têxtil, com uma oferta perfeitamente estruturada. Os expositores comprometem-se a apresentar as suas novidades e a fazer entregas em duas semanas.

Resultado: uma oferta de produtos realmente nova, que responde perfeitamente às necessidades e ritmos da indústria têxtil. Nesta edição o salão conta com uma novidade que é a presença do Tissu Premier on-line. Outra das novidades da próxima edição são os 378 expositores, dos quais 30 são novos, entre os quais se encontra a empresa portuguesa Nova Penteação e Fiação da Covilhã Lda. Outras empresas portuguesas já habituais neste salão são a Têxtil Adalberto, a Fiandeira, Fitecom, Arco Têxteis, Empresa Têxtil Baiona, Flor do Campo, Sampaio Ferreira e Cª, Teviz- Têxtil Vizela e a TMG – Tecidos. Numa iniciativa chamada os encontros «Grandes compradores», os expositores do salão poderão marcar encontros individuais com os grandes compradores, como por exemplo, a Pimkie, galerias Lafayette, Kiabi, Etam, etc.. Outra das novidades é a realização do Fórum de Cores Outono/Inverno 2001/2002 que começa a ser preparado com meses de antecedência.

A última concertação europeia para definição das cores realizou-se em Paris a 12 de Maio. Animada por Peclers Paris, esta concertação agrupa uma dezena de profissionais europeus, todos eles especialistas da cor e em contacto directo com a realidade dos diferentes segmentos de mercado.

Cada participante exprime as grandes tendências que emergem no seu país para a época em questão, o que permite compor uma gama de cores ao mesmo tempo original, realista e consensual. Os inquéritos realizados durante o salão, mostram que esta gama de cores é considerada uma ferramenta de trabalho fiável e operacional, e que estimula a criatividade. A nova gama de cores Tissu Premier, estará disponível durante a feira.

Os participantes na concertação das cores Inverno 2001/2002, foram vários gabinetes de moda franceses como a Peclers, Nelly Rody, Carlin, promostyl, estiveram também representantes da Alemanha, Bélgica, Espanha, Reino Unido, Países Baixos e Portugal, através da ANIVEC.

Outra área importante deste salão é a realização do Fórum Tendências Inverno 2001/2002, realizado pela agência Perclers Paris. É aí que o visitante descobre tudo o que será decisivo na expressão moda da estação: as cores (com a colocação em avanço da gama de cores Tissu Premier, as matérias (através das mesas de toque), as ideias de moda e as grandes influências (no espaço Points Forts).

A oferta da Tissu Premier é também um dos aspectos mais importantes deste salão, onde os prazos de fabrico diminuem, as novas tecnologias (Internet, e-busines) aceleram as trocas, a colecções renovam-se constantemente sem interrupção e o consumidor final toma gosto por esta constante renovação: Tissu Premier responde a esta busca permanente de novos produtos e propõe uma oferta de qualidade, ao mesmo tempo diversificada e de ultima geração, que cobre de forma pertinente o conjunto dos mercados de pronto a vestir feminino, masculino e criança, de sportswear e de activewear, que respondem perfeitamente às expectativas dos novos ritmos do têxtil.

O salão está orientado para a qualidade, com expositores europeus dinâmicos que se comprometem a apresentar as suas ultimas novidades e a dar resposta nos mais breves prazos.

Novidades estão no ar, já que os fabricantes de tecidos seleccionados estão à escuta das grandes correntes da moda e estilos de vida. Grandes clássicos revisitados, tecidos high-tech, fibras multi-funções.

A Tissu Premier permite-lhe o encontro com a actualidade têxtil de hoje e de amanhã. Três colecções são apresentadas ao mesmo tempo durante o salão, para grande satisfação dos visitantes – quer se trate de uma marca de gama alta ou de um comprador de VPC (venda por catálogo) que começa a trabalhar a partir dos tecidos expostos apresentados em primeira-mão; de cadeias de lojas para crianças que fazem as suas últimas encomendas no salão para arrematar a sua colecção; de uma central de hipermercados que completa as suas orientações de início de estação graças às colecções de actualização; e finalmente, de uma cadeia de pronto-a-vestir, que guia as suas escolhas pela informação que encontrará nas próximas tendências).

Assim a Tissu Premier persegue a sua dinâmica de crescimento e confirma a sua expressão europeia. A frequência de estrangeiros obteve um progresso de 22% entre Fevereiro 1999 e Fevereiro 2000. Os mais fortes progressos registaram-se por parte da Bélgica, os Países Baixos, a Espanha e Portugal. Fora da Europa, constata-se uma excelente evolução da frequência de Marrocos (+45%) e da Tunísia (+37%). Estes resultados reflectem o posicionamento do salão e o dinamismo de certos mercados.

A Tissu Premier que numa primeira etapa concentrou os seus esforços de promoção nos países mais próximos, vê o seu campo de acção a ser progressivamente alargado para a Europa do Sul e para os países do circuito mediterrâneo. Em 2000, Tissu Premier intensifica as suas acções de marketing directo, desenvolve os seus programas de encontros com as cadeias europeias.

Ao nível dos media, nesta estação, foi feito um esforço de promoção muito particular dirigido ao mercado alemão.