Início Notícias Tecnologia

Epson com novos reforços

A especialista em impressão acaba de lançar uma nova solução para estamparia têxtil por sublimação destinada a grandes volumes de produção. A SureColor SC-F9300 representa um salto qualitativo na tecnologia de sublimação da Epson.

Com uma gama de produtos que abarca impressoras a jato de tinta e sistemas de impressão digital, projetores 3LCD, smart glasses, sensores e robots industriais, o grupo Epson, liderado pela japonesa Seiko Epson Corporation, tem vindo a impulsionar a inovação e a superar as expectativas dos clientes em questões de injeção de tinta, comunicação visual, dispositivos wearable e robótica.

Contando com mais de 72.000 funcionários em 88 empresas à escala global, a Epson anunciou recentemente o seu novo reforço, com o lançamento da nova SureColor SCF9300, uma impressora têxtil de sublimação com tinta pigmentada, criada para uma impressão rápida de grandes volumes de produção de têxteis, vestuário, publicidade e outros produtos. O novo equipamento vem substituir o modelo SC-F9200, fruto de uma evolução na tecnologia de impressão da Epson, que agora proporciona maior qualidade e fiabilidade.

«É um grande desafio melhorar um produto que já é incrivelmente fiável, rápido e de elevada qualidade. Mas com a SC-F9300 conseguimos fazê-lo», afirma Magí Besolí, diretor de produto da Epson Ibéria. «Esta impressora é mais rápida, dispõe de um manuseamento melhorado, inclusive dos substratos mais finos», aponta.

A nova tecnologia de sublimação da Epson, Precision Dot, com módulo de halftone, tabelas de pesquisa e tecnologia microweave, destaca-se pela melhor qualidade de impressão. Adicionalmente, o amplo perfil de entrada CMYK, juntamente com as tintas UltraChrome DS, garante a máxima gama cromática possível para uma reprodução precisa, mesmo nos designs mais complexos.

Ao oferecer velocidades de impressão até 108,6 m2/h, a nova Epson SC-F9300 assume-se como uma solução completa, que inclui impressora, tintas, papeis transfer para sublimação e software. A impressora otimiza o tempo de funcionamento, com uma melhor recolha e outras funções de grande fiabilidade, eliminando muitos dos problemas comuns na estamparia têxtil por sublimação, como a ondulação e as paragens das cabeças.

A SureColor SC-F9300 dispõe da certificação Oeko-Tex Eco Passport e foi submetida aos testes Azo, realizados no Japão para produtos domésticos. Por isso, todos os têxteis e vestuário produzidos com esta impressora, utilizando tintas UltraChrome DS, são completamente seguros para adultos, crianças ou bebés, garante a empresa.