Início Destaques

Epson lança Monna Lisa em Portugal

A tecnológica japonesa vai comercializar, a partir de abril, a nova gama de impressoras Monna Lisa no nosso país. A Epson, que recentemente esteve no salão Portugal Print a apresentar as suas soluções, está a preparar-se para reforçar a oferta, incluindo em Portugal, onde espera continuar a crescer.

Na feira dedicada à embalagem e etiquetagem, que teve lugar em Lisboa de 14 a 16 de fevereiro, a Epson destacou as soluções de grande formato para impressão têxtil, fotográfica e de sinalética, incluindo, entre outras, a impressora digital têxtil Epson SureColor SC-F2100, capaz de estampar a cores e com elevada qualidade sobre artigos como t-shirts, sweatshirts, polos ou sacos, e o modelo de impressão técnica profissional SureColor SC-T, indicado para os sectores da arquitetura e design de interiores.

«O Portugal Print é uma das datas de referência para a indústria de impressão profissional em Portugal, uma indústria portuguesa em que se destaca a crescente procura de soluções de impressão digital para o sector têxtil, sobretudo pela importância que este sector representa no norte do país», afirma, ao Portugal Têxtil,  Magí Besolí, business manager commercial & industrial printing da Epson Ibéria. «Foi justamente essa tecnologia – a impressão digital têxtil – que teve maior presença no stand da Epson, a que atraiu mais atenção e a que oferece mais oportunidades de crescimento para aqueles que confiam num líder em impressão de alto rendimento como a Epson», revela.

Durante o salão, aponta Magí Besolí, «demonstrámos como é possível imprimir uma infinidade de materiais têxteis com a máxima qualidade e colorimetria».

Estamparia digital cresce em Portugal

Segundo a Epson, as empresas portuguesas estão cada vez mais interessadas na tecnologia de estamparia digital, «evoluindo para a incorporação de soluções digitais de impressão têxtil que permitem o lançamento de pequenas tiragens, muito mais personalizadas e com capacidade para responder a trabalhos que anteriormente não eram atendidos», explica o business manager commercial & industrial printing da Epson Ibéria.

Este maior interesse aumentou também a relevância do mercado nacional para a Epson. «Se a estratégia da Epson incluir o aumento da sua presença no negócio têxtil digital, é natural que a relevância de Portugal aumente nos resultados da divisão, atingindo quase 30% do volume de negócios total da Epson Ibérica», sublinha.

Monna Lisa chega em abril

«Conhecendo o potencial de Portugal no sector têxtil e com a ajuda dos nossos distribuidores especializados, temos a certeza de que o mercado português continuará a crescer em 2019 e 2020», destaca Magí Besolí, que anuncia a chegada da impressora de produção industrial Monna Lisa ao mercado português. «Tendo em conta que em abril a nossa impressora de produção industrial têxtil Monna Lisa estará disponível em Portugal e sabendo que a carteira de soluções vai aumentar consideravelmente, sabemos que temos potencial e sentimo-nos com capacidade para responder à procura deste mercado», indica.

O crescimento pode ainda ser proveniente das novas soluções tecnológicas que a Epson irá apresentar em breve. «Este ano, a feira Portugal Print ocorreu muito cedo, o que não nos deu a possibilidade de apresentar as novas soluções deste ano. No entanto, garantimos que teremos muitas novidades e grandes surpresas para o sector da impressão comercial e industrial para este e para o próximo ano», anuncia o business manager commercial & industrial printing da Epson Ibéria.