Início Notícias Tecnologia

Epson lança novidades em Portugal

A Epson vai marcar presença na 5.ª edição do Portugal Print, em Lisboa. A multinacional japonesa vai apresentar, pela primeira vez em Portugal, várias novidades para a estamparia digital, com destaque para a SureColor SC-F2100.

Depois de ter levado Portugal a Como, Itália (ver Os trunfos da Epson na estamparia digital), a Epson traz a sua tecnologia de ponta para a indústria têxtil, muita da qual produzida em Como, a Portugal. Com efeito, o Portugal Print, salão destinado a profissionais das áreas de embalagem, etiquetagem e rotulagem, que terá lugar na Feira Internacional de Lisboa – FIL, entre os dias 15 e 17 de março, é o palco escolhido pela Epson para dar a conhecer a nova SureColor SC-F2100 ao mercado ibérico, já que esta será a primeira vez que o equipamento será exibido, em Portugal e Espanha.

Anunciada recentemente, a Epson SureColor SC-F2100 vai estar disponível no mercado português em março e caracteriza-se por ser um equipamento de estamparia direta em vestuário, capaz de estampar a cores e com elevada qualidade sobre artigos como t-shirts, sweatshirts, polos ou sacos. Entre outras características, esta tecnologia garante uma maior velocidade de estampagem e de arranque, um TCO (Custo Total de Propriedade) mais baixo e uma qualidade de imagem melhorada, com menos granulosidade e uma gama cromática mais ampla.

Outra novidade que a Epson vai desvendar no Portugal Print, é a máquina SureColor SC-F9300, também com aplicação no sector têxtil. Capaz de estampar rapidamente grandes volumes de peças de vestuário, este equipamento inclui a recente tecnologia de sublimação da Epson, Precision Dot. O amplo perfil de entrada CMYK, juntamente com as tintas UltraChrome DS, garantem ainda a máxima gama cromática possível, para uma reprodução precisa, mesmo nos designs mais complexos.

«Estamos muito entusiasmados por anunciar que o Portugal Print será o local de lançamento na Península Ibérica da nossa mais recente tecnologia de estamparia digital, a SureColor SC-F2100. Acreditamos que este equipamento, com qualidade e rapidez melhoradas, trará muitas vantagens para várias áreas associadas ao sector têxtil», afirma Magí Besolí, Business Manager Commercial & Industrial Printing da Epson Ibéria. «Com a nossa presença no Portugal Print 2018, esperamos dar a conhecer a Epson como o parceiro ideal para todas as empresas que trabalham no sector têxtil, artes gráficas ou produção, através de uma oferta de soluções tecnológicas à medida», acrescenta.

Para além da estamparia digital, de grande formato e por sublimação, será ainda possível aos visitantes do Portugal Print conhecerem os mais recentes equipamentos da Epson destinados a impressão de etiquetas a cores, com destaque para a nova ColorWorks C7500, e as soluções mais inovadoras para o ponto de venda, como é o caso da gama de equipamentos inteligentes TM-Intelligent.