Início Notícias Tecnologia

Epson regressa ao Portugal Print

Com destaque para as suas soluções de grande formato, a multinacional japonesa vai marcar presença no salão destinado a profissionais das áreas de embalagem, etiquetagem e rotulagem, que terá lugar na FIL - Feira Internacional de Lisboa, entre 14 a 16 de fevereiro de 2019.

A Epson está de volta ao certame português com um stand dedicado às soluções de grande formato para impressão têxtil, fotográfica e de sinalética, com variadas aplicações técnicas para as áreas do retalho, design, decoração e arquitetura, entre muitas outras. «É com orgulho e empenho que a Epson marca novamente presença nesta feira, destacando o seu papel como parceiro ideal para todas as empresas que queiram tornar-se mais competitivas e responder eficazmente às necessidades dos clientes, através de uma oferta de soluções tecnológicas à medida», afirma Magí Besolí, Business Manager Commercial & Industrial Printing da Epson Ibéria.

No Portugal Print, Packaging & Labeling 2019, entre as soluções de estamparia têxtil, a multinacional de origem nipónica irá apresentar novamente a máquina têxtil digital Epson SureColor SC-F2100. Este equipamento é capaz de estampar a cores diretamente sobre peças de vestuário como t-shirts, sweatshirts, polos ou sacos e garante uma maior velocidade de estampagem e de arranque, um TCO (Custo Total de Propriedade) mais baixo e uma qualidade de imagem melhorada, com menos granulosidade e uma gama cromática mais ampla. «Este ano, a Epson traz, ao Portugal Print 2019, as melhores soluções para a impressão profissional com aplicação de alta qualidade fotográfica e em todo o tipo de aplicações técnicas, extensível a vários setores com grande relevância no mercado português, desde o têxtil ao gráfico e passando por toda a área do retalho», revela Magí Besolí.

Mais novidades

No certame, a Epson irá igualmente apresentar soluções para impressão de sinalética do modelo SureColor SC-S, destinado essencialmente aos profissionais e empresas dos sectores do retalho, decoração e publicidade, e também do modelo de impressão técnica profissional SureColor SC-T, indicado para os sectores da arquitetura e design de interiores, entre outros.

Para além disso, os profissionais de fotografia terão a oportunidade de experienciar a impressão lenticular da SureLab D700. Concebida para a impressão de fotografias de alta qualidade até um metro de comprimento, esta solução tecnológica é a primeira impressora fotográfica de produção compacta de 6 cores Epson com tecnologia jato de tinta.

Depois de, em 2018, o salão ter assumido a designação de Portugal Print Packaging & Labeling e ter rumado a Lisboa, este ano, o Portugal Print «oferece aos visitantes uma área de implantação superior à de 2018, um maior número de expositores, quer nacionais, quer internacionais – cerca de 25% de expositores estrangeiros e oriundos de 10 países diferentes», indica a organização no seu site oficial.

Recorde-se que a primeira edição do Portugal Print remonta a abril de 2012, na Exponor. Em 2017, o certame ultrapassou os 10 mil visitantes profissionais, provenientes de todo o país, Europa e PALOP.