Início Arquivo

Esprit com crescimento explosivo na Europa

Segundo dados recentemente divulgados, a Esprit encerrou o primeiro semestre do corrente exercício, iniciado a 1 de Julho de 2004, com um crescimento de 76% nos seus lucros, a nível mundial, atingindo os 160 milhões de euros.

Neste período, o seu volume de negócios aumentou 31%, ultrapassando os 1.000 milhões de euros, fazendo com que a Esprit registe o 12º ano consecutivo em crescimento.

Segundo Heinz Krogner, presidente operacional da Esprit, “os nossos esforços nos mercados francês e escandinavo permitiram-nos crescimentos de 59% e 49%, respectivamente, ao mesmo tempo que tentamos reforçar a nossa posição na Alemanha e Benelux”.

Com efeito, no Velho Continente, as vendas da Esprit aumentaram 33%, constituindo 85% da sua actividade a nível global, enquanto as vendas na Ásia e América do Norte cresceram 30% e 11,2%, respectivamente.

Ao mesmo tempo, a Esprit, que continua a alargar a sua rede de distribuição e sortido de produtos, conta prosseguir esta expansão na segunda metade do presente exercício.