Início Arquivo

Estreia em Berlim

O novo evento B-IN-BERLIN, um «fashion ready to show», da responsabilidade da Messe Berlin, começa hoje e termina dia 23, vai contribuir de forma decisiva para alargar a influência da cidade de Berlim no mundo da moda internacional. Esta nova feira apresenta um conceito mais lato de colecções mainstream, casual young womenswear e young menswear e lifestyle, nichos de mercado com elevado potencial. Combinando características atractivas, inovadoras e originais, apostando na qualidade dos produtos e na maneira como estes são apresentados, a organização espera que a B-IN-BERLIN esteja destinada a ser um dos destaques do calendário dos eventos de moda em 2005.

A estreia da B-IN-BERLIN, no Berlin Exhibition Grounds ocorrerá em paralelo com o salão Bread & Butter, não devendo ser visto como concorrente ou alternativo. Será um espaço aberto a novas ideias, novas tendências, novos produtos, sendo também uma oportunidade excelente para os profissionais poderem reunir-se e trocar experiências. Este evento foi planeado para atrair para todos aqueles que procuram e necessitam de estar actualizados quanto às novas tendências e às novas marcas, todo o mercado europeu e norte-americano, assim como segmentos especiais dos mercados asiáticos, australianos e do médio-oriente.

Em declarações, Christian Göke, responsável da Messe Berlin, explicou que «a nossa intenção é, com um evento completamente diferente dos habituais, a juntar aos eventos de moda já existentes em Berlim, estabelecer a cidade, duas vezes por ano, como plataforma internacional essencial da cultura da moda contemporânea». Relembrando os anos 20, a cidade era um centro de moda tão importante como Paris ou Nova Iorque. Actualmente, a atenção está focalizada em Berlim outra vez, onde os criadores e outros profissionais do sector detectam novas atitudes e tendências, tipificando no futuro um estilo alemão distintivo, concorrente de países como França, Itália e EUA. Por outro lado, a moda em Berlim é encarada duma forma mais relaxada, easy-going e experimentalista.

Uma equipa formada por profissionais especialistas na organização de eventos de moda, a trabalharem em conjunto com a experiência da Messe Berlin, garante elevados padrões da qualidade e eficiência, com claros benefícios para as empresas participantes. Os organizadores pretendem ajudar os participantes a todos os níveis, dando sugestões para apresentações altamente eficazes, suportadas por um ambiente muito atractivo. A organização pretende que os visitantes encontrem toda a informação concentrada numa atmosfera relaxada, mas onde a ênfase estará nas colecções das empresas, mais do que na arquitectura dos stands.

A ligação da Messe Berlim com a cidade são também uma outra vantagem e os visitantes da feira poderão também experimentar todas as ofertas culturais e lúdicas da capital alemã, não esquecendo o seu charme e vitalidade.