Início Notícias Tecnologia

F3M consolida certificações

A tecnológica portuguesa está a integrar, num único sistema, as várias certificações que detém, incluindo as referentes à qualidade, gestão de serviços de tecnologias de informação e investigação, desenvolvimento e inovação, para responder de forma mais eficiente às necessidades da indústria têxtil.

[©F3M]

A F3M conta, há 14 anos, com a certificação em gestão de qualidade (ISO 9001:2015), a que somou mais recentemente a certificação em gestão de serviços de tecnologias de informação (ISO 20000-1:2018), tendo sido a primeira do sector a ter este reconhecimento, e a certificação em investigação, desenvolvimento e inovação (NP 4457).

«É, para a F3M, uma enorme satisfação contar com estas certificações, todas elas atribuídas por entidades de reconhecida autoridade. Tem sido um esforço gratificante porque nos permite não só apresentar uma oferta de soluções tecnológicas e de serviços diferenciadora, mas, e sobretudo, com qualidade comprovada e que responde aos mais elevados padrões exigidos no sector», explica Pedro Fraga, CEO da F3M.

O objetivo para 2021 é integrar num único sistema as várias certificações, para, indica a empresa, consolidar o seu empenho na melhoria contínua e na qualidade dos seus serviços. «E é este foco, de melhoria contínua e de esforço coletivo pelo bem comum, que nos caracteriza. Procuramos sempre fazer mais e melhor, porque só assim é possível crescer e garantir a satisfação de todos os clientes que já confiam em nós e nos acompanham ao longo destes anos», salienta Pedro Fraga.

A empresa, que para a indústria têxtil desenvolveu a solução tecnológica PRODUZ para a gestão online do processo de produção e renovou as várias soluções de gestão para incluírem QR Code, quer também, com esta consolidação das suas certificações, «estar cada vez mais próximo dos profissionais do sector têxtil e responder de forma eficiente às necessidades específicas deste mercado», refere em comunicado.

Pedro Fraga [©F3M]
O desafio deste ano «será ir ainda mais além e integrar todas estas certificações num sistema único, de forma a que possamos dar ainda mais garantias aos nossos clientes de uma resposta eficiente e de confiança», resume o CEO da F3M.

Uma meta que vai ao encontro dos valores de inovação, segurança e partilha de sinergias pelos quais a empresa se rege, para «responder aos vários desafios e exigências regulamentares, adequar a oferta às novas tendências, assegurar a fidelização e a captação de clientes, promover o conhecimento e a criatividade e reforçar a competitividade e o desenvolvimento sustentável».

Recentemente, face à situação pandémica que o mundo vive, a F3M tem assumido diversas iniciativas de apoio aos seus clientes, incluindo o incentivo às compras no comércio tradicional.