Início Destaques

Fabric Days substitui Munich Fabric Start

A restrição das viagens de diversos países levou ao cancelamento da feira de tecidos Munich Fabric Start no formato habitual. A organização está, todavia, a preparar o evento Fabric Days, direcionado para produtores e visitantes europeus, com preços de participação especiais e manifestações de interesse abertas até 3 de julho.

Depois de ter anunciado uma mudança de localização para cumprir todas as medidas de segurança e garantir a concretização da Munich Fabric Start, a organização da feira de tecidos anunciou hoje que o certame não se irá realizar, citando como razões as restrições de viagens para a Europa e o cancelamento por parte de expositores internacionais.

«Apesar de todos os nossos esforços, tivemos de tomar a difícil mas inevitável decisão de cancelar a Munich Fabric Start e a Bluezone de 1 a 3 de setembro devido à continuação das restrições às viagens e consequentes cancelamentos por parte de expositores», explica Sebastian Klinder, diretor-geral da Munich Fabric Start.

No entanto, a organização está a trabalhar num outro evento, batizado Fabric Days, que se realizará nas mesmas datas – de 1 a 3 de setembro –, com lotação limitada e mais vocacionada para a Europa, onde as restrições são menores.

«A nossa prioridade agora é oferecer um formato especial para os expositores e agências que estão dispostos e são capazes de apresentar os seus novos produtos nesta data. Com a Fabric Days, oferecemos uma plataforma de negócio em Munique que se concentra no essencial e permite à indústria trabalhar de forma eficiente sob novas condições», afirma Klinder.

Condições especiais

A Fabric Days irá ocupar o rés-do-chão dos halls 1 a 4 do MOC, o espaço habitual da Munich Fabric Start, e a participação para os expositores tem o preço especial de 200 euros por metro quadrado, incluindo stand modular, revela Tânia Barros, representante oficial da feira Munich Fabric Start em Portugal. «Pedimos às empresas interessadas em participar nos Fabric Days para contactar a organização o mais tardar até sexta-feira, dia 3 de julho», aponta.

Sebastian Klinder

A inscrição tem ainda uma política de flexibilidade associada. «Se não conseguir cumprir a relação contratual e tiver de cancelar a sua participação», o expositor terá de pagar apenas 20% como taxa de cancelamento caso o faça com quatro ou mais semanas de antecedência ou 30% para cancelamentos inferiores a quatro semanas.

«Se a Fabric Days não puder ter lugar ou tiver que ser cancelada por motivo de força maior, reembolsamos a 100% o valor da fatura», destaca a organização.