Início Notícias Vestuário

Famalicão fomenta economia circular

A cidade vai receber o primeiro mercado de vestuário em segunda mão, o Out of the Closet, com o objetivo de promover uma economia mais circular. A primeira edição terá lugar no dia 29 de janeiro, mas a ideia é tornar-se um evento mensal, nos últimos sábados de cada mês.

[©Pexels/Liza Summer]

«O Out of the Closet é um projeto sem fins lucrativos que pretende proporcionar, a qualquer pessoa, a possibilidade de vender as suas roupas, acessórios ou calçado, numa feira de artigos de vestuário em segunda mão», afirma Andreia Pinheiro, cofundadora do evento juntamente com Inês Ferreira.

A primeira edição terá lugar no dia 29 de janeiro, entre as 16 e as 20 horas, na Praça – Mercado Municipal de Vila Nova de Famalicão, mas «dependendo do feedback obtido, poderá tornar-se um evento mensal, nos últimos sábados de cada mês», adianta ao Portugal Têxtil.

[©Out of the Closet]
Afirmando-se como Cidade Têxtil, Vila Nova de Famalicão enquadra esta iniciativa no desenvolvimento de uma economia mais circular, visando a redução do desperdício têxtil.

«O nosso evento conta com um período de inscrições até dia 22 de janeiro. Qualquer pessoa se pode inscrever, sendo que dado o número de vagas ser limitado, iremos selecionar 20 pessoas para expor os seus artigos em segunda mão na feira», explica Andreia Pinheiro.

O Out of the Closet será aberto à comunidade e, de acordo, com as fundadoras, este poderá ser um projeto replicado futuramente em outras cidades.