Início Notícias Retalho

Farfetch ajuda marcas a serem mais sustentáveis

A retalhista online de moda de luxo juntou-se à Good On You para criar a Good Measures. Este hub da Farfetch com a plataforma para classificações de sustentabilidade tem como objetivo ajudar as marcas a fazer melhor para que os consumidores possam também comprar melhor.

[©Farfetch]

A sustentabilidade é o caminho certo e a Farfetch não quer perder esse rumo. Juntamente com a Good On You, a retalhista de moda online desenvolveu a Good Measures, um espaço digital de apoio à indústria da moda para atingir as suas metas de sustentabilidade.

Esta plataforma oferece às marcas uma visão abrangente da sua classificação de sustentabilidade atual e fornece orientação sobre como podem vir a melhorar de acordo com as especificações de cada negócio.

A Good Measures está integrada no sistema de classificação de sustentabilidade da Good On You, que mede o impacto das marcas nas pessoas, no planeta e nos animais. O sistema reúne informações de mais de 500 pontos de dados, incluindo normas e certificações, índices de terceiros, como o Fashion Transparency Index ou a CDP Climate Change, e os relatórios públicos pelas próprias empresas.

Thomas Berry afirma que um dos objetivos da estratégia da Farfetch é «permitir que as marcas com quem trabalhamos façam progressos na sustentabilidade e, finalmente, ajudem os nossos clientes a fazer escolhas mais acertadas». Segundo o senior director do Sustainable Business da Farfetch, no recente relatório de Tendências de Luxo Consciente elaborado pela plataforma de comércio eletrónico «foi possível perceber o aumento do interesse dos consumidores por produtos conscientes e com praticas sustentáveis que ajudarão os nossos parceiros a tornarem-se mais sustentáveis».