Início Notícias Moda

Farfetch e Modatex juntam forças novamente

A plataforma online especializada na indústria de luxo e o centro de formação profissional da indústria têxtil, vestuário, confeção e lanifícios estão a lançar a segunda edição do curso E-Commerce Fashion Styling. As inscrições estão abertas até 10 de setembro.

[©Farfetch]

A segunda edição do curso – a primeira decorreu no ano passado – irá decorrer de outubro de 2020 a julho de 2021 e abrange áreas como styling para e-commerce, história da moda,  tendências de moda, marketing digital, fotografia de moda e styling editorial.

«Esta formação, com 675 horas, foi preparada para potenciar o desenvolvimento de competências reais para a comunicação digital de moda com foco no styling para e-commerce. A segunda edição do curso irá decorrer em horário pós-laboral e pretende captar pessoas com conhecimentos ou formação prévia nas áreas moda, styling e design e que pretendam tornar-se profissionais na comunicação de imagens digitais», revela João Melo Costa, coordenador pedagógico de moda do Modatex.

«A primeira edição teve resultados muito positivos, portanto achamos que faria todo o sentido abrir de novo um curso que nos ajuda a desenvolver alguns perfis nas áreas do styling para e-commerce, mantendo ao mesmo tempo esta importante parceria com o Modatex», afiança Rui Silva, VP Creative Operations da Farfetch. «Há uma grande necessidade de formar pessoas para o digital, e o Modatex é uma entidade com uma vasta experiência na formação de profissionais nas áreas da moda», assegura.

As candidaturas estão abertas até dia 10 de setembro e podem ser feitas no website do centro de formação. Face à atual situação de incerteza provocada pela pandemia, o Modatex estará preparado para lecionar alguns módulos à distancia, «através da sua nova plataforma especializada, caso sejam novamente implementadas medidas mais restritivas de isolamento social», sublinha a instituição.

[©Farfetch]
«Não sabemos que restrições podem estar em prática em outubro, mas é essencial estarmos preparados para todos os cenários e respeitar as medidas impostas pelo governo e pelas autoridades de saúde. Ainda assim, não queríamos deixar de fazer mais esta aposta na formação, que nos permite devolver à comunidade todo o nosso conhecimento e experiência nas áreas da moda e do styling. Ao mesmo tempo, é mais uma forma de termos acesso a talento em áreas chave para o nosso negócio», aponta Ana Sousa, VP de People da Farfetch.

A formação será dada por uma equipa pluridisciplinar do Modatex e da Farfetch e alguns dos formandos poderão ainda realizar o estágio curricular no Centro de Creative Operations da Farfetch, em Guimarães, área responsável pelo processamento digital da maioria dos produtos introduzidos e disponibilizados na plataforma. «Na primeira edição, quase 50% dos formandos fizeram um estágio na Farfetch», indica, em comunicado, a plataforma fundada por José Neves.

«O nosso objetivo é despertar os sentidos dos candidatos e apelar à criatividade de cada um, através desta oportunidade única de ver, tocar e dar uma interpretação pessoal a peças de algumas das melhores marcas do mundo. Um stylist é um intérprete de moda e é fascinante poder fazer essa tradução da runway para um contexto de ecommerce numa equipa multidisciplinar e internacional. E isto é algo que só este curso e só a Farfetch podem proporcionar», resume Filipe Candeias, Styling Editor da Farfetch.