Início Notícias Moda

Fashion Film Festival em contagem decrescente

A 8.ª edição do Fashion Film Festival está agendada para 4 de dezembro na Fábrica ASA, em Guimarães. Em competição estarão mais de 100 filmes de quatro continentes, potenciais premiados nas categorias Marca, Autor Independente, Têxteis-Lar, Têxteis Técnicos e Internacional.

[©Fashion Film Festival]

Os avanços tecnológicos e o modo como têm impactado a forma de fazer moda foram o tema escolhido para a edição deste ano, que conta desta vez com a apresentação do jornalista Júlio Magalhães, um dos rostos da nova CNN Portugal.

Fátima Lopes (designer de moda), Justin Amorim (Rrealizador), Patrícia Weiss (head of branded content & entertainment), Willmer Williams (diretor do Buenos Aires International Fashion Film Festival), Estela Rebelo (ex-modelo e publicitária), Marta Mota Prego (chefe de divisão de desenvolvimento económico na C. M. Guimarães), Maria João Vieira Pinto (diretora das revistas Marketeer e Executive Digest) e António Braz Costa (diretor-geral do CITEVE) constituíram o painel de jurados que teve, este ano, a missão de selecionar os melhores em cada uma das categorias designadas.

Na sua 8.ª edição, o Fashion Film Festival regressa à Fábrica ASA, em Guimarães, e conta com a participação de 109 filmes de quatro continentes que concorrem aos prémios das categorias Marca, Autor Independente, Têxteis-Lar (categoria criada em homenagem à Capital deste segmento, Guimarães), Têxteis Técnicos e Internacional.

«Durante estes oito anos de existência o Fashion Film Festival tem vindo a posicionar-se como um espaço de eleição para a partilha e divulgação das marcas de moda. Uma realidade comprovada pela participação de marcas como Vogue Portugal, Vogue Espanha, Latitid, Inês Torcato, Adalberto, Softinos, Fly London, GQ Portugal, Piupiuchick, Lameirinho e Skylab entre outras, que têm já este festival no seu plano estratégico», refere em comunicado.

Criado em 2014, o Fashion Film Festival é uma iniciativa da Associação Selectiva Moda em parceria com a produtora audiovisual Farol de Ideias. Nos últimos três anos, o evento tem vindo a ser apoiado também pela Câmara Municipal de Guimarães.