Início Notícias Têxtil

Fashion Rendez-Vous estreia com seis portugueses

O novo salão, que pretende ser um complemento à edição de julho da feira parisiense da Première Vision, vai realizar-se a 7 e 8 de setembro. O Fashion Rendez-Vous conta já com cerca de 110 expositores registados, entre os quais se encontram seis empresas nacionais, incluindo a Aplical, a Fitecom, a Lurdes Sampaio e a Riopele.

[©Première Vision/Alex Gallosi]

Programada para o centro de Paris, no Carreau du Temple, a edição inaugural do Fashion Rendez-Vous realiza-se a 7 e 8 de setembro e pretende reunir a indústria criativa da moda, complementando a oferta apresentada na Première Vision Paris, que decorreu no início deste mês de julho.

«Desde fevereiro de 2022, a Première Vision mudou as datas do seu principal evento, a Première Vision Paris. O certame recebe agora os visitantes – compradores, designers, gestores de produção, executivos de marcas de moda… – e os seus expositores – fiações, tecelagens, produtores de couro, designers, especialistas em acessórios e confecionadores de vestuário – no início de fevereiro para as coleções primavera-verão e na primeira metade de julho para as coleções outono-inverno», explica a organização em comunicado.

[©Première Vision/François Durand]
«Com o Fashion Rendez-Vous, a Première Vision compromete-se a apoiar as marcas e compradores numa altura em que eles finalizam as coleções para o outono-inverno 2023/2024, através de uma seleção internacional e dos mais recentes desenvolvimentos de produto oferecidos por 120 empresas expositoras, de todos os segmentos de mercado, abrangendo tecelagens, produtores de acessórios de moda, estúdios de design, confecionadores de vestuário e especialistas em couro, assim como agentes», acrescenta. «Tal como a cada evento da Première Vision, estes expositores cumprem rigorosos critérios de seleção e estão envolvidos na Première Vision Paris», sublinha.

A lista de expositores do Fashion Rendez-Vous está disponível no website da Première Vision e conta atualmente com 110 empresas, entre as quais seis portuguesas: a Aplical (confeção), a Fitecom (tecidos), a Inducol (couro), a Indutan (couro), a Lurdes Sampaio (malhas) e a Riopele (tecidos).

[©Première Vision/Alex Gallosi]
Para além da estreia da Fashion Rendez-Vous, a alteração do calendário da Première Vision Paris levou a alterações também na Blossom Première Vision, uma feira lançada em 2016 e dedicada a marcas de luxo e gama alta, que passa agora a ter uma edição anual. «Vai ter lugar todos os anos em dezembro para acompanhar as empresas ultracriativas na construção das suas coleções primavera-verão, enquanto os desenvolvimentos para o outono-inverno serão apresentados juntamente com as coleções principais em julho, na Première Vision Paris. A próxima edição da Blossom Premiére Vision irá realizar-se a 14 e 15 de dezembro e, tal como o Fashion Rendez-Vous, terá lugar no Carreau du Temple.

Também a Première Vision Paris tem já datas marcadas, com a próxima edição agendada para 7 a 9 de fevereiro de 2023.