Início Notícias Moda

Fashn Rooms mais abrangente

A feira de Düsseldorf, que substituiu a Gallery Fashion & Shoes, abre as portas na próxima semana com uma oferta que inclui vestuário, acessórios de moda e calçado, mas também cosmética, velas e artigos de papelaria. Novidade da Fashn Rooms é ainda o espaço Green Room, voltado para a oferta mais sustentável.

[©Fashn Rooms]

A Fashn Rooms – que se realiza na Areal Böhler de 23 a 25 de julho no formato convencional e de 21 a 25 de julho no formato Showroom Concept – pretende agregar uma oferta completa para os retalhistas. «Tem tudo a ver com experienciar, descobrir e coordenar. O tamanho da loja não importa – porque aqui, os retalhistas pequenos e médios, sobretudo, encontram os produtos que permitem um bom mix e, dessa forma, a loja do futuro», acredita Ulrike Kähler, CEO da Igedo, responsável pela organização do certame.

O portefólio da feira vai agora além do vestuário e do calçado, com a introdução da área Additionals, que irá incluir, entre outros, cosméticos, óleos, fragrâncias, artigos de papelaria e velas decorativas. «Com produtos atrativos que encorajam a compra por impulso, abrimos novas possibilidades aos retalhistas de surpreenderem e inspirarem os seus consumidores de forma sustentável e gerarem mais vendas», considera a CEO.

A grande novidade é a Green Room, uma plataforma de moda justa e sustentável, que ficará integrada no espaço da Fashn Rooms. «A sustentabilidade está a tornar-se uma consequência lógica», afirma Ulrike Kähler, que adianta que a ideia é tornar este num projeto a longo prazo. «É ainda uma pequena planta, mas está a crescer consistentemente», indica.

[©Fashn Rooms]
[©Fashn Rooms]
A ideia da organização é que a Green Room seja uma ponte entre o retalho de moda convencional e a sustentabilidade, permitindo que possam expandir a sua oferta para incluir artigos mais amigos do ambiente e produzidos de uma forma justa. «A combinação é perfeita. Reunimos o que deve estar junto e tudo isso num espaço único e muito inspirador», salienta a CEO da Igedo.

No conjunto, «vemos a nova Fashn Rooms como uma planta para as concept stores – os retalhistas devem aproveitar esta oportunidade especial para inspiração», conclui Ulrike Kähler.

Nesta edição, deverão estar presentes mais de 450 expositores, de acordo com a lista atualmente disponível no website da feira, entre os quais três marcas portuguesas de calçado: a Lemon Jelly, a Nobrand e a ParaTi.