Início Arquivo

Feira na Polónia: participação portuguesa

Está a decorrer a maior feira de moda na Polónia, na cidade de Poznan, até agora chamada Poznan Fashion Week e que incluía toda a fileira da moda, mudou este ano de nome e de conceito e passou a designar-se Poznan Fashion Days.

A primeira edição de 2005 da Poznan Fashion Dayscomeçou dia 1 e termina hoje, na cidade de Poznan. Portugal está representado através da empresa de vestuário Sanmartin. Além desta, estarão presentes, directamente ou através dos seus representantes polacos, as seguintes empresas portuguesas de calçado: Marlis, Codizo, Manuel Joaquim da Silva e Costa, Filipe Shoes, e Oceanus.

A partir de agora, e em vez de uma feira de moda, são organizados dois eventos sectoriais, separados, mas nas mesmas datas e no mesmo local, e com duas edições por ano.

A vertente de confecção e tecidos adopta a designação de Fair of Clothing and Fabrics (fashion – underwear – accessories – woven and knitted fabrics for clothing), enquanto a vertente de calçado e artigos de pele passa a chamar-se Fair of Shoes, Leather and Leather Goods (footwear – leather goods – leather – accessories and machines).

A próxima edição da Poznan Fashion Days irá decorrer de 6 a 8 de Setembro de 2005.