Início Arquivo

Feiras em Pequim

Recebendo mais de 560 expositores oriundos de 17 países, a Intertextile Pequim, feira internacional de tecidos para vestuário e acessórios, começou dia 30 e termina amanhã, dia 1 de Abril, no Centro do Exposições de Pequim. A feira, organizada pela Messe Frankfurt e pelo Sub-Council of Textile Industry (CCPIT), em colaboração com instituições e associações profissionais chinesas, assume-se como uma das mais importantes plataformas de negócio para a indústria de tecidos para vestuário e acessórios em Pequim e em todo o nordeste da China.

A feira conta com pavilhões nacionais da França, Alemanha, Itália, Coreia, Taiwan e Tailândia, além de muitos outros expositores estrangeiros, oriundos de países como Áustria, Brasil, China, Hong Kong, Índia, Japão, Paquistão, Suiça, Turquia e Reino Unido. Portugal também está presente, através das empresas Paulo De Oliveira e Penteadora.

A Intertextile Pequim também recebe os líderes mundiais do sector, nomeadamente Deveaux, Hield, Miroglio e Raymond, 3M, Schoeller, Lenzing AG e Huafu. In.

Os fóruns de tendências, os seminários, os simpósios e outros eventos paralelos fazem parte do programa da feira.

Em paralelo com Intertextile Pequim, decorre a Yarn Expo, salão internacional de fibras e fios, certame que reúne fabricantes de fibras e fios destinados a tecidos para confecção, decoração, revestimentos e interiores.

Além destas duas feiras, também a Dessous China, organizada em parceria pela Igedo International e pelo Sub-Council of Textile Industry (CCPIT), marca presença na capital chinesa.

Um total de 90 expositores, procedentes de 14 países, apresentará as suas propostas para os segmentos de moda íntima, moda de banho e praia, tanto para mulher como para homem, sem esquecer as colecções de homewear e bodywear. O sector das matérias-primas estará também presente com fibras, tecidos, estampados, bordados

A participação internacional, que contará com desfiles de moda diários, estará agrupada numa mesma zona, denominada Dessous China Lounge, que constitui o maior ponto de atracção da feira. Os seminários contarão com a presença de importantes especialistas internacionais, que darão conta, aos visitantes, das últimas novidades em termos de mercado, de tendências e de moda.