Início Notícias Tecnologia

FESPA muda datas para outubro

A FESPA Global Print Expo, que deveria começar hoje mas foi adiada por causa da pandemia do novo coronavírus, já tem novas datas. O certame dedicado ao universo da estamparia e impressão, que tem a companhia da European Sign Expo e, pela primeira vez, da Sportswear Pro, terá lugar em Madrid de 6 a 8 de outubro.

A FESPA, que reúne várias associações nacionais de impressão convencional e digital e estamparia têxtil, anunciou que os três certames, entre os quais se destaca a estreia da Sportswear Pro, dedicada a tecnologia para a produção de vestuário de desporto, irão realizar-se daqui a sete meses, antecipando que, nessa altura, o surto de COVID-19 já terá sido, na maioria, ultrapassado.

«Apesar do atual impacto que o coronavírus está a ter no sector particular da impressão, ficamos impressionados pela forte procura da nossa comunidade mundial por uma plataforma FESPA em 2020. Como tal, estamos muito satisfeitos por confirmar que as nossas feiras irão avançar nestas novas datas e estamos muito gratos à equipa da Ifema, que deu todo o seu apoio à nossa decisão sob circunstâncias extraordinárias», afirma, em comunicado, Neil Felton, CEO da FESPA.

«Ao longo deste momento difícil, continuamos em diálogo próximo e a consultar os nossos expositores para estabelecer como a FESPA será capaz de melhor apoiar o lançamento dos seus produtos em 2020, envolver os atuais clientes e gerar novas perspetivas no sector da impressão para alimentar o seu crescimento no futuro. Continuamos confiantes no valor único da FESPA Global Print Expo para a nossa comunidade», acrescenta.

Estreia da Sportswear Pro

O anúncio das novas datas confirma a estreia da Sportswear Pro em 2020. Antes de ter sido adiada, estava confirmada a presença de 40 expositores para a primeira edição desta feira, que abrange várias áreas da produção de vestuário de desporto, incluindo estamparia digital, corte, bordados, selagem térmica e soluções de software para automação dos processos e da gestão da cadeia de aprovisionamento.

Empresas como a Endutex Iberica, Macpi, Print Make Wear, Seit Elettronica, Tajima e Twine Solutions tinham já confirmado a sua presença, estando ainda programada a discussão de temas relacionados com a indústria no Sportswear Pro Forum. «A Sportswear Pro não é só sobre novas tecnologias e uma mostra de inovações excitantes – queremos partilhar a riqueza do conhecimento da indústria com os nossos visitantes que vão inspirá-los a perseguir novas oportunidades para fazer crescer os seus negócios.

O Sportswear Pro Forum é uma plataforma brilhante para conseguir isso e estamos muito entusiasmados com os oradores que teremos», justificou Michael Ryan, gestor de evento para a Sportswear Pro, num comunicado publicado no início de março.

O programa paralelo previsto abrange temas como a customização, sustentabilidade, inovação digital e produção à medida, embora, face à alteração de datas, o mesmo possa ser revisto. A FESPA promete «dar novas atualizações em relação aos eventos no seu devido tempo».