Início Notícias Moda

Festa da moda em Madrid

Mais de 20 empresas lusas apresentam a partir de hoje as principais tendências para a primavera/verão 2016 na Momad Metrópolis. A 5ª edição do certame é celebrada em conjunto com as feiras Intergift, Bisutex e MadridJoya, tornando Madrid a capital da moda da Península Ibérica até 13 de setembro.

A Feria de Madrid converteu-se no grande centro de tendências de moda e design. Ao todo são cerca de 3.100 marcas que apresentam as últimas tendências em moda, bijuteria, calçado, joalharia e decoração.

Por parte da Momad Metrópolis, 1.400 expositores dividem-se pelas áreas Calçado, com cerca de 400 expositores, Acessórios com 101, Têxtil e Showroom com 864 e Serviços para o Retalho com 49 participantes.

Portugal, um dos países assíduos neste certame, volta a ter destaque na feira madrilena com 28 empresas expositoras, 11 pertencentes ao sector do calçado e 17 ao sector têxtil. «A Momad Metrópolis é a maior montra expositora de Espanha e Portugal. O nosso objetivo é expandir a presença dos manequins Cervus noutros países, sobretudo em Espanha. A nossa expetativa é fechar bons negócios e dar a conhecer o que fazemos em Portugal», revela Ana Carvalho, manager da Cervus Mannequins&Decoration, uma das empresas apoiadas pela Associação Seletiva Moda conjuntamente com a Blackspider, Cristina Barros, Givec, MRolo e SMF. «Este é um mercado da União Europeia onde já temos clientes desde 2011 e onde temos tido diversos parceiros. Queremos com esta participação consolidar em Espanha», acrescenta João Ramos, diretor comercial da SMF.

A Blackspider apresenta em Madrid a sua coleção de vestuário e acessórios dedicada às mulheres com um toque casual chique. Pelas mãos da Givec, camisas e t-shirts para senhora, que misturam novos materiais e formas, prometem centrar as atenções dos compradores provenientes de 76 países. A MRolo, presença habitual na feira, quer «decorar e reabilitar» pontos de venda através do seus artigos que vão desde manequins até equipamento comercial.

A 5ª edição do Momad Metrópolis, que começa hoje e termina no dia 13, conta com mais de 1.400 expositores, numa área superior a 18 mil metros quadrados, o que representa um aumento de 15% face à última edição, ocorrida em fevereiro passado.

Para a organização, o objetivo desta edição é reforçar a oferta e transformar o certame numa montra do calçado, assim como consolidar as áreas de moda mulher, com uma melhoria da sua sectorização e um crescimento na oferta de gama média-alta e de moda jovem, street e urbana. A moda infantil e a moda homem são de igual forma apostas fortes da Momad Metrópolis.