Início Notícias Têxtil

Fibrenamics debate o negócio

Tintex, Coca-Cola Portugal, Science4You, Frueat e Qatar Airways são as empresas que estarão representadas nas Business Talks de amanhã, organizadas pela plataforma da Universidade do Minho para trocar experiências sobre o negócio em tempos de Covid-19.

Raul Fangueiro [©Fibrenamics]

O evento online, que tem inscrições gratuitas no website da Fibrenamics, começa às 9h30 de amanhã, 21 de outubro, e irá procurar «perceber como diferentes sectores respondem aos mesmos problemas em tempos de Covid-19: gestão de recursos humanos, reestruturação da produção e flutuações nas vendas», explica a organização.

«Num ano marcado pela pandemia, a economia ressentiu-se e a indústria repartiu-se entre os sectores beneficiados pelo confinamento que reforçaram a sua presença no mercado, os que precisaram de reestruturar a sua linha de produção para dar resposta às necessidades do país e os que viram as suas vendas fortemente abaladas», explica a Fibrenamics na apresentação das Business Talks. «O regresso à normalidade é agora feito com avanços e recuos e o futuro continua incerto», afirma, «mas não é hora de baixar os braços», sublinha.

Num «formato inovador», indica a plataforma da Universidade do Minho, o programa começa com uma intervenção de Raul Fangueiro, coordenador da Fibrenamics, sobre os novos modelos de transferência de conhecimento. Seguir-se-á um painel sobre boas práticas em tempos de pandemia, que contará com o contributo de Sandra Vera-Cruz, diretora-geral da Coca-Cola Portugal, e Miguel Pina Martins, CEO da Science4you.

Ricardo Silva

Ricardo Silva, diretor de operações da Tintex, irá participar num painel dedicado à produção e à adaptação a momentos de crise, marcado para as 11h, onde terá a companhia de Filipe Simões, cofundador da Frueat.

No último momento, o destaque será dado ao marketing e às vendas e às estratégias para relançar o negócio, que serão partilhadas por Pedro Cara D’Anjo, executivo de marketing e e-commerce da Qatar Airways, e Vanessa Arlandis, diretora de marketing e comércio eletrónico da Moviflor.

Esta é a segunda edição das Business Talks, «depois de garantir casa cheia em 2019», aponta a Fibrenamics. Na primeira edição, que teve lugar a 16 de outubro do ano passado, participaram, entre outros, Pedro Gonçalves, business intelligence coordinator da Salsa, Paulo Cunha, digital marketing manager da Toyota, Nuno Piolty de Almeida, B2B enterprise sales manager da Samsung, e Vera Maia, CEO da Tudo Sobre Ecommerce.