Em comunicado, a organização afirma que o melhor do panorama têxtil confirmou, uma vez mais, a confiança no formato sólido com um equilíbrio significativo entre os eventos que fazem parte da construção da Milano Unica: Ideabiella, Moda In e Shirt Avenue.
«Um sinal importante para reencontrar pessoalmente e não virtualmente e confirmar, também através da participação, o valor de estarmos juntos para sermos únicos», afirma Alessandro Barberis Canonico, presidente da Milano Unica, que destaca ainda a confiança e a coragem demonstrada pelos empresários que permitiram que a feira italiana reintegre o calendário da indústria têxtil.
«Este investimento reflete um sinal de positividade, otimismo e vitalidade da produção “made in Italy” e da indústria como um todo. Penso que a principal missão dos nossos empresários hoje é poder inspirar o mercado e fazê-los investir na inovação das suas propostas. A inspiração é um fator fundamental para impulsionar novas fronteiras do desenvolvimento económico e criativo», explica o presidente da Milano Unica.
Relançar a indústria
A confirmação da realização do salão de tecidos de Milão pretende incutir ânimo ao sector e contribuir para a sua recuperação económica, depois do período de incerteza criado pela pandemia do Covid-19. «A Milano Unica, com datas confirmadas, é sinal poderoso de recuperação para as organizações das feiras que, por sua vez, são fundamentais para a recuperação das nossas empresas e do mercado internacional», explica Carlo Ferro, presidente da agência comercial italiana.
União em segurança
O salão de tecidos garante que todas as regras de segurança vão ser cumpridas face à crise sanitária que se vive à escala mundial, o que exigiu um maior esforço da organização para assegurar o cumprimento de todas as normas necessárias para o espaço e para todos os participantes. «A Milano Unica vai reunir os expositores e visitantes como sempre, obviamente, em total concordância com os regulamentos de saúde atualmente aplicados», assegura o presidente da agência comercial italiana.
Já o diretor-geral da Milano Unica, Massimo Mosiello, sublinha que a feira «escolheu estar presente, confirmando que a sua “casa” é um apoio concreto para a cadeia de aprovisionamento italiana, e que a sustentabilidade também pode ser expressa através do valor de uma gesto em união».