Início Notícias Marcas

Fila lança rede em Portugal

No ano em que celebra o 110º aniversário, a Fila inaugurou a primeira loja em nome próprio em Portugal e também na Europa. O novo ponto de venda fica no Freeport em Alcochete e propõe várias coleções e peças exclusivas.

[©Fila]

A marca é um dos maiores e mais antigos nomes do mundo do desporto. Fundada em 1911 pelos irmãos Fila em Coggiola, uma cidade situada nas Colinas de Piemonte, perto de Biella, em Itália, a insígnia tem procurado desenvolver materiais que combinam luxo, arte e funcionalidade, bebendo ainda inspiração da terra natal dos criativos.

Depois de décadas associada a campeões como Björn Borg, John McEnroe, Boris Becker e Monica Seles, a Fila continua focada nos atletas, mas está mais focada em conceber coleções voltadas para o consumidor cosmopolita e revela-se atenta às inovações da indústria da moda.

Em concordância com esta nova abordagem, mais «contemporânea e distinta», a marca de equipamento desportivo abriu a primeira loja em Portugal, e também da Europa, para assinalar o 110.º aniversário. A partir de 19 de abril, os apreciadores da marca de vestuário desportivo e casual puderam ter acesso a este espaço próprio localizado numa das maiores zonas comerciais do país ao ar livre, o Freeport em Alcochete.

[©Fila]
O ponto de venda tem mais de 150 metros quadrados de área e disponibiliza as coleções de vestuário e calçado da Fila para homem, mulher e criança, assim como produtos de beleza, roupa interior e acessórios desportivos, tudo com a promessa de «num só local ao melhor preço». As peças mais exclusivas da insígnia de desporto também vão estar presentes na loja, que fica em frente à farmácia Alcochete.

Ao longo do tempo, a Fila foi sofrendo alterações para uma versão mais atualizada e concordante com o universo atual da moda, motivo pelo qual a história e o percurso da marca criam «a inspiração para uma coleção de sneakers contemporânea e distinta, com um toque vintage, onde o artesanato e o design de ponta são combinados com um estilo vibrante e descontraído», descreve a marca em comunicado.

O novo espaço no centro comercial ao ar livre, uma «surpresa guardada a sete chaves», está aberto de segunda a sexta, das 10 às 21 horas e das 10 às 13horas de sábado a domingo.