Início Notícias Mercados

Fitness ganha nova feira em Munique

FitnessConnected 2021 é o nome da nova feira internacional B2B dedicada ao fitness, saúde e desporto que terá lugar em Munique, de 18 a 20 de novembro. O certame, que beneficia da parceria com a ISPO, promete um conceito diferenciador e impulsionar a inovação no sector.

excio GmbH [©FitnessConnected]

A feira «foi criada para ser a resposta que o mercado B2B do fitness precisa para um re-start da indústria bem-sucedido», destaca um comunicado a anunciar o evento presencial que decorrerá em dois pavilhões da Messe München de 18 a 20 de novembro.

Tendo por base a ideia de que «mais do que nunca, a indústria de fitness precisa de uma plataforma inteligente que conecte todos os players do mercado para criar soluções e perspetivas sustentáveis», o mentor e CEO da FitnessConnected, Ralph Scholz, que é também CEO da Sports Connected, responsável pela organização da FitnessConnected, pretende criar um certame inovador tendo por base a sua experiência de 30 anos no sector, nomeadamente na feira FIBO, em Colónia.

«Esta plataforma cria sinergias, impulsiona inovações e comunica claramente a importância e relevância da indústria do fitness para a saúde, e as empresas podem, desde já, catalisar o investimento», salienta o comunicado da feira.

A FitnessConnected beneficia também da cooperação com a ISPO e com a associação mundial de saúde e fitness IHRSA, que irá organizar a sua conferência Smart Summit em 2021 nesta nova feira em Munique. Segundo Tânia Barros, partner da Sports Connected em Portugal, «o membro português da IHRSA, a associação AGAP Portugal Activo, prevê participar com uma comitiva».

Oportunidades adicionais

Os expositores poderão ter um stand entre 6 e 250 metros quadrados, estando incluído serviço gratuito de catering, «precisamente para garantir uma adaptação à atual pandemia e permitir que as empresas se foquem 100% nos seus negócios», indica a FitnessConnected. Há ainda descontos para os expositores que estejam também na ISPO e na OutDoor by ISPO (5% se estiver em duas das três feiras e de 10% para quem estiver nos três certames).

[©FitnessConnected]
A feira já disponibilizou um site próprio, onde consta um diretório online com os expositores confirmados, sobretudo fornecedores internacionais de equipamentos e serviços para clubes de health & fitness, ginásios, spas e clubes desportivos, e uma área online dedicada às inovações que serão apresentadas. Aliás, embora o foco esteja na edição física, «as empresas apresentam as suas inovações numa plataforma digital, a fim de poderem de imediato impulsionar os seus negócios», sublinha Tânia Barros.

«Os números dos registos continuam a crescer consistentemente. Atualmente, cerca de 50 empresas já confirmaram a sua participação e mais 60 empresas fizeram reservas», afirma Ralph Scholz. «O facto de tantas marcas de topo terem já escolhido a FitnessConnected como evento da indústria deste ano como pioneiros mostra que a nova feira em Munique será o lugar para estar no futuro», acrescenta.