Início Notícias Marcas

Flair by MR faz moda divertida

Idealizada e criada pela influenciadora digital Mariana Ribeiro, a Flair by MR surgiu com o propósito de apelar a um consumo da moda mais sustentável e consciente com propostas divertidas, coloridas e padrões exclusivos.

[©Flair by MR]

Aos 20 anos de idade, Mariana Ribeiro decidiu trazer um bocadinho daquilo que criou no mundo digital para a vida real. Inspirando-se nas suas vivências e experiências como influenciadora decidiu, em plena pandemia, aventurar-se em novas andanças do mundo da moda e criou a Flair by MR.

Com um público-alvo 100% feminino e jovem, que vai desde os 18 aos 35 anos, a marca «apela a um consumo da moda mais sustentável e consciente para que todos consigamos reduzir a nossa pegada ecológica», explica a fundadora. Sem ser através de básicos, a Flair aposta na cor e em padrões exclusivos e dá preferência a matérias-primas naturais, como o algodão ou o linho, «garantindo uma elevada durabilidade das peças». Todas as peças são produzidas em Portugal.

Com duas coleções por ano, uma para o outono/inverno e outra para a primavera/verão, com propostas que incluem blusas, vestidos, saias, calças e casacos, a marca procura introduzir, ao longo do ano, coleções mais pequenas, «como por exemplo, no Natal onde lançámos vestidos para festa ou em abril passado quando introduzimos artigos de loungewear», revela ao Portugal Têxtil.

[©Flair by MR]
[©Flair by MR]
Recentemente a marca lançou a cápsula “Por la noche”, «uma coleção constituída por seis partes de cima, tops para aproveitar as noites de verão com muito brilho à mistura», afirma a fundadora. Durante setembro «vamos estar a fazer saldos da marca enquanto trabalhamos na próxima coleção que sairá em outubro», adianta.

Atualmente, a Flair vende exclusivamente online através do website da marca, embora disponha de «dois showrooms que funcionam por marcação, um em Vila do Conde e outro em Lisboa, para que as clientes possam ver as peças ao vivo, experimentar e até efetuar trocas», acrescenta Mariana Ribeiro.