Depois da experiência-piloto em Guimarães Porto e Lisboa são as duas cidades onde a Fly London pretende abrir lojas próprias. Amanhã é a vez do Porto, e no primeiro trimestre de 2006 será a vez da capital.
O objectivo, segundo fontes da empresa, é aproveitar o “reconhecimento” que a Fly London já tem nas duas cidades para aumentar a sua notoriedade. “É o ponto de partida para ter pontos de venda nas maiores cidades do Mundo”, conclui.
Na loja do Porto, que representa um investimento de 150 mil euros, estará a colecção completa da Fly London: o calçado, que lhe deu origem, o vestuário e os acessórios de moda.
A loja da Fly London fica estrategicamente situada
A Fly London pertence à empresa de calçado Kyaia de Guimarães. A marca foi comprada em 1994 ao “designer” inglês Perry King e tem uma presença importante no mercado do Reino Unido, sendo uma das 10 preferidas dos consumidores britânicos, segundo um inquérito aos retalhistas, além de estar presente em outros países da Europa, na América do Norte e a dar os primeiros passos na Rússia e na China. A ampliação do conceito do calçado ao vestuário foi testada há cerca de uma ano e entra agora em velocidade cruzeiro.
A entrada da Fly London no negócio da distribuição surge depois de o grupo ter adquirido, este ano, a Foreva, que detém 65 lojas de calçado em Portugal, como já referimos em artigo anterior. O negócio representou um investimento de 7,5 milhões de euros.