Início Notícias Marcas

Fly London e Alexandra Moura regressam ao metaverso

Poucos meses após ter entrado no Roblox com a Fly London Experience, a marca de calçado alia-se novamente à designer de moda Alexandra Moura para criar um novo modelo para o metaverso, que bebe inspiração num clássico dos anos 90.

[©Fly London]

O novo modelo assinado por Alexandra Moura, que acaba de apesentar a sua coleção para a próxima estação quente no Portugal Fashion, recria uma bota lançada pela Fly London nos anos 90. «Em estilo chunky, este ícone foi um sucesso entre clubbers nos anos 90 e agora, 30 anos depois, já está disponível no Roblox, na Fly London Experience», revela a marca em comunicado.

Proposto em três cores – amarelo, verde e preto com roxo –, o novo modelo vai ganhar vida e estará disponível fisicamente em 2023.

[©Fly London]
A colaboração com a Alexandra Moura prevê ainda que a designer de moda assuma a reformulação da loja virtual «com o objetivo aproximar os consumidores da marca». «O restyling da loja surge pouco tempo após a entrada da Fly London no metaverso, uma vez que a plataforma Roblox deve ser atualizada regularmente para despertar interesse dos utilizadores e atraí-los a descobrir as novidades», explica.

Foi nos finais de maio deste ano que a marca se estreou no metaverso, em parceria com o departamento de Sistemas Ciber-Físicos do IPCA – Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, com quatro minijogos (parkour, survival runner, basquetebol e Fly Man) e uma loja na plataforma Roblox.

Nessa altura, as skins disponíveis neste universo tinham já sido desenhadas por Alexandra Moura, que também teve a responsabilidade de pensar a decoração e todos os elementos da loja e ainda fazer toda a curadoria do mundo Fly London Experience.