Início Notícias Marcas

Fly London entra no metaverso

É já no final de maio que a Fly London se estreia no metaverso, em parceria com o departamento de Sistemas Ciber-Físicos do IPCA - Instituto Politécnico do Cavado e do Ave. As “skins” disponíveis neste universo contam ainda com a assinatura da designer Alexandra Moura.

[©Fly London]

«A Fly London Experience dentro do Roblox pretende proporcionar um momento de entretenimento e interação entre os navegantes deste metaverso, oferecendo ao mesmo tempo a oportunidade de explorar e conhecer a marca. Todo o ambiente foi pensado de forma alinhada com a identidade ousada e disruptiva da Fly London e traz elementos como a inconfundível mosca que acompanha o mote “Don’t Walk, Fly», explica a marca em comunicado.

A presença da Fly London no Roblox está agendada para o dia 31 de maio e promete ser um momento histórico para a marca, em particular, e para a entrada das marcas portuguesas para o metaverso, em geral. As “skins” presentes neste universo pertencem à coleção-cápsula virtual assinada pela designer Alexandra Moura, que criou um novo conceito de produtos com o ADN da Fly London.

Parkour, survival runner, basquetebol e Fly Man são os quatro minijogos disponibilizados pela Fly London no metaverso.

[©Fly London Instagram]
Estes jogos juntam-se a uma loja virtual e um mundo com inspiração londrina, que incorpora também representações de monumentos e marcos mundiais. «Na loja estarão expostos quatro manequins com skins diferentes e é possível ao jogador adquirir essas skins para a sua personagem, utilizando FlyPoints que vai acumulando nos vários minijogos. O acesso aos minijogos é realizado através de portais, dispostos no interior da loja. Assim que um minijogo termina, o jogador é novamente transportado para o interior da loja», revela a marca.

Esta iniciativa surge do desejo, da Fly London, de se aproximar cada vez mais de um público jovem, modernizando a sua identidade e conseguindo, desta forma, estar sempre um passo à frente nas tendências da indústria da moda.

O calçado da marca soma 27 anos de sucesso e encontram-se aos pés de vários mercados pelo mundo inteiro. A Fly London

[©Fly London Instagram]
conta igualmente com uma rede de lojas próprias em Portugal e um ponto de venda em Londres, situado em Covent Garden.

Em 2018, o grupo Kyaia lançou a plataforma digital de venda de calçado e acessórios Overcube com a finalidade de servir de rampa de de lançamento às marcas nacionais. Atualmente, o website engloba mais de 60 marcas, 60% das quais são portuguesas, entre as quais a Fly London, Softinos, Foreva e As Portuguesas.