Início Notícias Marcas

Foursoul alarga as fronteiras criativas

A marca de vestuário acaba de anunciar a primeira coleção com raízes na moda de autor, assinada por Inês Torcato. A nova gama Foursoul X Inês Torcato assume que é «tempo da mudança, de agir, de quebrar barreiras e estereótipos, de fazer acontecer».

[©Foursoul X Inês Torcato]

A primeira parceria da Foursoul é com a jovem designer portuense Inês Torcato, um nome reconhecido das mais recentes gerações da moda nacional sobretudo pelas suas linhas genderless.

Intitulada “The Time Capsule”, como o próprio nome indica, é uma coleção sobre o tempo. «O tempo da mudança, de agir, de quebrar barreiras e estereótipos, de fazer acontecer. O tempo de sermos nós próprios e de nos expressarmos livremente através da moda, que deve ser para todos, sem distinções, sem géneros», lê-se em comunicado da marca.

Para Inês Torcato, esta é «uma coleção pensada para assumidamente marcar uma época através da roupa. É para pessoas comuns, de todas as formas e tamanhos. A moda comunica identidades e é criada por pessoas para pessoas. Neste sentido, para mim e para o meu trabalho, é muito importante que a roupa seja sem género e afirme esse papel e essa comunicação na sociedade porque na realidade somos todos iguais».

Desenhada e produzida em Portugal, com materiais maioritariamente nacionais e naturais, a nova coleção, que está já à venda no website da Foursoul, é fortemente inspirada pela cultura urbana.

[©Foursoul X Inês Torcato]
[©Foursoul X Inês Torcato]
Composta por peças versáteis e modernas, que podem ser livremente combinadas, as propostas vão desde t-shirts, parka oversized, chapéus, hoodies, calças, blazer até um casaco quimono, com preços que oscilam entre 29,90 e 249,90 euros.

Criada em 2013, a Foursoul é uma marca de fashion street inspirada na elegância e transversalidade da figura feminina, com um estímulo cada vez mais forte na cultura urbana. Esta parceria promete ser «um grande passo para a marca que começa a colaborar com artistas nacionais que prometem continuar a revolucionar o panorama atual da moda», realça a Foursoul.