Início Notícias Marcas

Foursoul sustentável e colorida para o verão

A marca portuguesa preparou uma coleção versátil e otimista para a primavera-verão 2021, onde o algodão orgânico é um dos protagonistas. O sportswear tem igualmente lugar de destaque, assim como os chapéus coloridos, que complementam os coordenados estivais.

[©Foursoul]

A estética da coleção é inspirada no arco-íris e no estilo pessoal em vez das tendências massificadas, revela a Foursoul, que «procurou responder aos desejos e necessidades das suas clientes, que procuram algo mais refrescante, colorido e elegante, com matérias-primas fluídas, brilhos e movimentos que remetem para o reflexo da água, transparência e suavidade».

O espírito cool e effortless do streetwear infunde as propostas, baseadas em designs simples e fáceis de usar, produzidos em materiais como chiffon, organza, seda e cetim, aliados ainda a tecidos técnicos. Nas cores, as tonalidades mais frias de azul, turquesa e limão são combinadas com cores mais quentes, como o amarelo e o laranja, «exaltando a vibração otimista e energética da coleção», salienta.

«Com sonhos de um verão alegre e livre, a Foursoul apresenta uma variedade de peças frescas, leves e versáteis perpetuando o ADN da marca», afirma a Foursoul, que foi fundada em 2013 e que, na sua proposta de valor, destaca a garantia de «um trabalho com detalhes e acabamentos que marcam a diferença, enaltecem o universo feminino e as diversas inspirações da marca, que privilegiam o design português e a sofisticação».

As preocupações com o planeta e o meio ambiente estão igualmente presentes, sendo mesmo a «coleção mais sustentável até à data, optando por produzir de forma ética, com materiais eco-friendly», assegura a marca, que recorreu ao algodão orgânico. «Adotando o conceito de que o nosso planeta precisa urgentemente de uma consciencialização ecológica, em que a Foursoul está disposta a ajudar, a nova coleção dirige-se a todas as mulheres que ambicionam ser elas mesmas agentes de mudança», justifica.

[©Foursoul]
A linha de streetwear mantém o arco-íris como catalisador para propostas divertidas e coloridas, que podem ser combinadas entre si. «Os fatos de treino desta linha acrescentam à coleção um twist tão versátil quanto a possível combinação das peças de diferentes tonalidades», explica a marca. «Cores pastel, que poderiam ser associadas à monotonia dos dias passados em casa, reivindicam o boost necessário para que nenhum dia seja igual ao anterior. A intensa explosão das cores, bege, menta, coral e lilás, traz de volta a brisa de dias mais leves e otimistas», aponta.

Como complemento, a Foursoul está a apresentar uma linha de bucket hats leves e reversíveis, que, garante, «prometem tornar-se no acessório mais usado esta estação». Os chapéus assumem tons de verde, tijolo e amarelo, assim como dourado e azul-petróleo em ecolope. «Este clássico reinventado pode ser o melhor aliado das mulheres que procuram proteção e conforto nos dias mais quentes, sem comprometer o estilo», resume a marca.

[©Foursoul]