Início Notícias Marcas

Fred Perry veste o polo da sustentabilidade

Cada vez mais focada em práticas eco-éticas, comprometendo-se a fazer mudanças a longo prazo que assegurem um impacto positivo no planeta e nas comunidades, a Fred Perry está a reinventar a sua peça mais emblemática.

[©Fred Perry]

A sustentabilidade na indústria da moda é um tema pertinente também para a Fred Perry. A implementação de boas práticas, alinhadas ao controlo do processo produtivo é um ponto crucial para o desenvolvimento responsável da marca.

Com o intuito de renovar o seu compromisso com a sustentabilidade, a Fred Perry tem vindo a implementar pequenas alterações no seu processo produtivo com a finalidade de tornar a produção mais sustentável a longo prazo. Exemplo disso são os polos, com a distinção de best-seller da marca, que seguem agora diretrizes mais ecológicas, nomeadamente usar apenas algodão com a certificação BCI – Better Cotton Initiative.

[©Fred Perry]
«A missão da BCI passa por ajudar as comunidades de algodão, proporcionando benefícios para as explorações agrícolas e os respetivos agricultores, na melhoria da saúde do solo, gestão de água, emissões de gases com efeito de estufa e resiliência climática. Esta peça é produzida 100% através deste material», destaca a marca em comunicado.

De igual modo, as linhas de costura utilizadas na confeção deste modelo são em poliéster 100% reciclado e os botões são produzidos com, pelo menos, 20% de plástico reciclado. Já as etiquetas de lavagem são feitas a partir de garrafas PET recicladas e as etiquetas exteriores são fabricadas com cartão certificado FSC e tingidas de forma ecológica e totalmente recicláveis.

Criada nos anos 50 pelo tricampeão mundial de Wimbledon Fred Perry, a marca de vestuário desportivo conta com três lojas próprias em Portugal (Lisboa, Gaia e Matosinho) para além da presença no canal multimarca. A Fred Perry possui ainda corners no El Corte Inglés de Lisboa e Gaia.