Início Arquivo

Freeport a meio gás

Segundo dados divulgados pelos responsáveis do Freeport, inaugurado há dez meses, o centro comercial de descontos tinha como meta conseguir 20 milhões de visitantes no primeiro ano de actividade. Contudo, por terem aberto com menos de metade das lojas previstas, este número só deverá ser atingido no próximo ano.

«Este ano esperamos chegar aos dez milhões, e em 2006, já com o funcionamento da totalidade das lojas, queremos atrair 20 milhões de consumidores”, afirmou Louise Sutton, directora do centro comercial, ao Diário de Noticias. Aliás, o número elevado de lojas que estavam encerradas na abertura do Freeport foi um dos aspectos que mereceram queixas dos consumidores.

Actualmente, o número de lojas em funcionamento já aumentou para 165 e, dentro de duas semanas, está prevista a abertura de mais 20. Posteriormente, o centro chegará à sua capacidade máxima, de 200 lojas. A hipótese de abrir outro Freeport em Portugal está para já posta de lado.

O Freeport é uma cadeia britânica, que também está presente na Suécia, na fronteira da Áustria com a República Checa, e brevemente em França.