Início Notícias Vestuário

Frenken derruba muros em Berlim

A Dicasi Brands, que tem vindo a apostar no desenvolvimento de marcas, viajou recentemente para Berlim com as propostas de luxo da Frenken na bagagem. Integrando a lista de expositores do salão internacional Premium, o stand da marca de moda feminina recebeu uma delegação da Aicep.

Apresentada ao mercado precisamente há um ano, em janeiro de 2017, a Frenken tem vindo a dar passos consistentes dentro do segmento de luxo, sendo já reconhecida pela comunidade moda pela reinterpretação dos itens clássicos do guarda-roupa feminino – da gabardina ao blusão de couro, passando pela alfaiataria.

No núcleo de cada coleção da marca está a análise casual da alta-costura do criativo holandês Erik F. e o know-how e qualidade do “made in Portugal”.

Com mais de 40 pontos de venda internacionais, disseminados por mercados como a Antuérpia, Bruxelas, Paris, Munique, Florença, Amesterdão, Moscovo, Istambul e mesmo Kuwait, Seul ou Dubai, a Frenken é a mais recente adenda à aposta da Dicasi Brands no desenvolvimento de marcas.

A estreia da marca nos salões da especialidade aconteceu esta semana, lado a lado com grandes marcas internacionais.

A Frenken integrou a lista de expositores da Premium, em Berlim, feira que recebe, a cada edição, aproximadamente 1.000 marcas e 1.800 coleções high end de vestuário, calçado e acessórios, espalhadas por uma área de 33.000 metros quadrados.

De visita à Premium, a delegação da Aicep na Alemanha fez uma paragem no stand da marca e ficou a conhecer as propostas para o outono-inverno 2018/2019, que vêm reforçar o posicionamento de luxo da Frenken, com uma paleta de cor que destaca os azuis e verdes, com as riscas a vencerem nos padrões.

Entretanto, a Frenken já rumou para o seu showroom em Paris, onde hoje recebeu a visita do Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias e do assessor Pedro Rodrigues, acompanhados pelo presidente da Aicep, Luís Castro Henriques e por Rui Paulo Almas, delegado da Aicep.