Início Arquivo

Frida Giannini é a nova mulher Gucci

Frida Giannini, a nova directora criativa da linha feminina da Gucci, apresentou a sua primeira colecção para a conhecida marca italiana há duas semanas, na Gagosian Gallery, em Nova Iorque.

 

Em 2002, Frida Giannini integrou a equipa Gucci como designer de malas, assumindo a direcção criativa da colecção de acessórios após a saída de Tom Ford, e em Março deste ano, substituiu Alessandra Facchinetti na direcção criativa da linha de pronto-a-vestir de senhora, cuja apresentação foi um êxito, demonstrando um claro afastamento dos “looks” criados por Tom Ford.

 

A inspiração de Frida veio da história da Gucci, utilizando o famoso logo GG e o “freio de cavalo”, combinando-os com imagens da costa Amalfitana (Itália), nos anos 60 criando novas silhuetas.

 

Metade da colecção foi dedicada ao tema náutico, enquanto a segunda se inspirou nas tradições artesanais de Positano, onde os acessórios tiveram um papel preponderante, fazendo sobressair a feminilidade e delicadeza das propostas.

 

Frida Giannini quer fazer surgir «uma nova mulher Gucci», e ao jornal Women’s Wear Daily, a estilista mostrou intenções de fazer uma apresentação diferente dos seus antecessores, Tom Ford e Alessandra Facchinetti. «Provavelmente a luz será um dos elementos mais importantes – definitivamente menos dramática, menos sombria», refere.

 

Desta forma, no próximo mês de Setembro, todas as atenções estarão voltadas para Frida Giannini durante a Semana de Moda de Milão.