Início Destaques

FS Baby de volta às montras do mundo

Desejosa de voltar às montras do mundo, a FS Baby já definiu o seu plano de presenças em feiras para o próximo ano. Exportadora para mais de 30 países, a marca de vestuário infantil aposta continuamente em materiais sustentáveis nas coleções.

Rodney e Marc Duarte

«Com a luz ao fundo do túnel graças ao controlo da pandemia, estamos ansiosos por voltar a marcar presença nas feiras internacionais em todo o mundo, tal como sempre fizemos», afirma Rodney Duarte gestor de vendas internacionais da marca, ao Portugal Têxtil.

O regresso da FS Baby aos palcos da moda acontecerá já na próxima edição do Modtissimo, que ser realiza de 7 e 8 de outubro. Em 2022, a marca voltará a participar nos certames internacionais Pitti Bimbo, em Itália, e Fimi, em Espanha.

[©FS Baby]
Com um crescimento sustentado e uma aposta contínua na qualidade e na diferenciação dos produtos, a marca tem uma quota de exportação de 90% e está atualmente presente em mais de 30 países.

Focada em propor soluções com responsabilidade ambiental, a FS Baby voltou «a incluir o algodão orgânico, entre outros materiais sustentáveis, na nova coleção para o outono-inverno 2021/2022», destaca Rodney Duarte

Já disponível para o consumidor, através de parceiros no retalho e do canal online, no website da marca, todos os artigos apresentam a certificação Standard 100 by Oeko-Tex. «Este selo é sinónimo mundial de confiança nos têxteis para um fabrico responsável, desde a matéria-prima ao produto final. Trata-se de uma garantia para a nossa indústria, para o nosso comércio e para os nossos consumidores. O objetivo é alcançar produtos isentos de substâncias nocivas para a saúde humana», explica o gestor de vendas internacionais.

Com o objetivo de intensificar a responsabilidade ambiental, a FS Baby investiu recentemente em painéis solares, reforçando a política de sustentabilidade da marca, que passa agora a usar energia verde e renovável.

[©FS Baby]