Início Arquivo

Galerias Lafayette entram em força nos têxteis-lar

As Galerias Lafayette apostam fortemente no segmento dos têxteis para o lar e decoração.

Neste sentido, foi inaugurada em Março passado a lojaLafayette Maison, situada no Boulevard Haussmann, em Paris, e que ocupa uma área de 10.000 m2, repartidos por cinco andares.

Trata-se, segundo uma fonte do grupo Galerias Lafayette, “do primeiro grande armazém comercial a abrir na capital francesa em 30 anos”, assumindo-se como “um grande espaço totalmente dedicado aos artigos para o lar”.

O novo espaçoLafayette Maison ocupa as antigas instalações daMarks & Spencer, e foi concebida como uma grande loja de decoração e artigos para o lar.

O tom predominante na nova das Galerias Lafayette é o branco clássico, retocado por diferentes tipos de revestimento e outras cores, que assinalam as várias áreas do estabelecimento.

O edifício do referido armazém de decoração possui uma imponente fachada de 125 metros, sendo pontuado por 150 janelas, contando com três entradas situadas em pontos estratégicos, num investimento total de 50 milhões de euros e obras que se prolongaram por 20 meses.

Uma das inovações da loja em questão é a existência deateliers de cozinha e bricolage, onde os clientes e visitantes podem experimentar os artigos e produtos à venda, bem como espaços para diversões especialmente concebidos para os mais novos.

Os têxteis ocupam naturalmente um lugar de destaque neste novo armazém, estando os artigos para o lar dispostos em situações que reproduzem a vida quotidiana real, cuidadosamente organizados por finalidades, cores, texturas e tendências.

Para o segundo semestre de 2004, está prevista a abertura de uma segunda lojaLafayette Maison, em Nice.

Entretanto, e segundo dados divulgados pela direcção do grupo Galerias Lafayette, os seus resultados em 2003 foram positivos, sendo de destacar o crescimento de 0,1% registado no volume de negócios total, que atingiu os 5,5 mil milhões de euros, a que corresponderam lucros na ordem dos 115 milhões de euros.