Início Destaques

Galeries Lafayette escolhem Lectra

Os grandes armazéns franceses Galeries Lafayette selecionaram a solução de gestão de ciclo de vida do produto Lectra Fashion PLM para apoiar o desenvolvimento das suas coleções, uma solução que tem vindo a ser adotada por outras empresas do sector, como a New Twins.

O ano da multinacional de origem francesa começou com boas notícias, com diversas empresas de renome na área da moda a optarem pelas suas soluções. O caso mais recente foi o das famosas Galeries Lafayette.

«As Galeries Lafayette pretendem melhorar a sua capacidade de desenvolver as suas marcas próprias. A solução PLM da Lectra é a mais indicada para melhorar o fluxo de trabalho e facilitar a cooperação entre diferentes equipas envolvidas no processo de desenvolvimento de produto», acredita Delphine Chevalier, diretora de compras para marcas próprias da Galeries Lafayette.

Num ambiente complexo e globalizado, as empresas de moda têm de adaptar a sua metodologia de trabalho para responder a novos desafios nos seus mercados. Aproveitando a sua experiência com as melhores práticas e profundo conhecimento – graças a 40 anos de experiência no universo da moda – a Lectra desenvolveu uma solução de gestão de ciclo de vida do produto que, sustenta, «ajuda os negócios a melhorar a sua performance», ao mesmo tempo que tornam os seus processos mais eficientes.

«Graças à nossa tecnologia avançada, assim como às capacidades e conhecimentos da nossa equipa na indústria da moda, estamos satisfeitos por contribuirmos para os planos de desenvolvimento destes icónicos grandes armazéns franceses, cuja presença internacional continua a crescer, e ajudarmos a empresa no processo de design e desenvolvimento de produto», acrescenta Karen Elalouf, diretora-geral da Lectra France.

Já em janeiro a New Twins, que desenvolve e produz vestuário em malha para homem e senhora para a Falconeri, parte do Calzedonia Group, tinha anunciado a adoção desta mesma solução de PLM.

«A nossa equipa de desenvolvimento é muito técnica e segue um modelo de produção muito diferente do que a Falconeri usa. Precisamos de um sistema de informação confiável que sincronize processos entre diferentes equipas, diferentes departamentos e até diferentes empresas. Analisamos alguns sistemas PLM mas escolhemos a Lectra, não só porque a tecnologia que propõe serve as nossas necessidades, mas também porque ficamos impressionados com o seu conhecimento e a forma como as suas recomendações têm em conta tanto as pessoas como o processo – eles realmente abrangem o quadro todo», revela Stefano Modena, diretor de projeto do sistema PLM da New Twins.

A Lectra revelou no início do mês, a 11 de fevereiro, um aumento de 9% das encomendas comparáveis de novos sistemas no ano fiscal de 2015, para 102,4 milhões de euros. A empresa multinacional, que registou um volume de negócios de 237,9 milhões de euros (+13% face a 2014), revelou ainda um lucro de 23,4 milhões de euros, equivalente a um aumento de 63% em comparação com o ano anterior.

Tags:

Autor: Alexandra Costa