Início Notícias Moda

Gallery acolhe 800 marcas

Em comparação com a edição de verão, decorrida em julho último, o número de visitantes da Gallery estabilizou em janeiro nos 6.000 visitantes profissionais. Na Areal Böhler, mais de 800 marcas de 25 países desvendaram as suas coleções para a próxima estação fria.

O salão de moda de Düsseldorf sob a alçada do grupo Igedo abriu portas de 27 a 29 de janeiro, registando um aumento significativo de marcas de vestuário de gama alta e mantendo a grande procura por parte dos sectores do calçado e acessórios.

«O segmento alto, em particular cresceu visivelmente, tanto a nível nacional como internacional. Também estamos muito felizes por ver que cada vez mais marcas de calçado e acessórios estão a expor na Gallery, além da Gallery Shoes», revelou Ulrike Kähler, diretora de projeto da Gallery e Gallery Shoes e, desde janeiro de 2018, também nova diretora-geral do grupo Igedo.

As instalações da Areal Böhler são, para a organização, a plataforma ideal para apresentar as diferentes áreas da Gallery – Agencies & Premium Brands, Avantgarde, Design & Contemporary, Accessories e Gallery Evening & Occasion – no mesmo espaço e tempo. Em janeiro, a área Premium & Agencies assistiu ao maior crescimento no número de expositores, um salto de 35%.

A alemã Bellissima Creation, uma das 800 marcas internacionais representadas na recente edição da Gallery – oriundas de cerca de 25 países e distribuídas por cerca de 15.350 metros quadrados –, destacou a qualidade dos visitantes. «Foi muito alta», afirmou a comercial Marion Sauer. «Também tivemos muitas encomendas. Gostamos de ir à Gallery porque nós e os nossos clientes valorizamos o excelente ambiente», acrescentou. Christian Nör, proprietário da marca de moda feminina dinamarquesa Nör, sublinhou que o negócio orbita o salão de moda do grupo Igedo. «Em Düsseldorf conhecemos muitos clientes internacionais e agentes de toda a Europa», garantiu.

Em destaque esteve ainda o stand coletivo húngaro com cinco marcas, incluindo a Wyhoys, que usa materiais certificados pelo Global Organic Textile Standard (GOTS) e a NES, que oferece calçado desenvolvido de forma artesanal pela designer Andrea Szilágyi.

A Rússia, como país parceiro graças à CPM Moscovo, também pontuou alto em Düsseldorf. Pela primeira vez, a Associação Russa da Indústria da Moda (RAFI) organizou uma apresentação conjunta de oito marcas na Gallery, que assim tiveram a oportunidade de explorar um novo mercado.

Na última edição, em julho de 2017, a Gallery recebeu aproximadamente 6.000 visitantes profissionais. Entretanto, a próxima edição decorre entre os dias 21 e 23 de julho de 2018, sendo que o conceito de showroom do certame deverá continuar a evoluir nas próximas estações.