Início Notícias Moda

Gallery acolhe mais de 800 marcas

O salão de moda de Düsseldorf, que abre portas de 27 a 29 de janeiro na Areal Böhler, regista um aumento significativo de marcas de vestuário de gama alta e continua a ter grande procura por parte dos sectores do calçado e acessórios.

As instalações da Areal Böhler são, para a organização sob a égide da Igedo, a plataforma ideal para apresentar as diferentes áreas da Gallery – Agencies & Premium Brands, Avantgarde, Design & Contemporary, Accessories e Gallery Evening & Occasion – no mesmo espaço e tempo. O número de marcas representadas no certame ascende as 800, distribuídas por cerca de 15.350 metros quadrados. «Há um aumento notável na procura no segmento topo de gama. A área “Premium & Agencies” está a experimentar o crescimento mais forte. Na última edição, estiveram presentes 20 agências, mas nesta edição do evento esperamos 27», revela Ulrike Kähler, diretora de projetos da Gallery e Gallery Shoes. «Isso equivale a um crescimento de 35%», sublinha.

O rol de novos expositores inclui as marcas internacionais Anokhi, Sarah Pacini, Fisherman out of Ireland, Nebo, Edward Cooper e Suncoo, nomes que vêm complementar o portefólio de marcas habituais, tais como Add, Another Souvenir, D.A.T.E. Sneakers, Des Petit Hauts, Fabiani, Hannes Roether, Inuikii, Kaos, Lucky de Luca, Majestic Filatures, Luis Trenker, Parka London, Tom Kerk e a Wool & Co. «Estamos particularmente satisfeitos com o facto de cada vez mais marcas de calçado e acessórios estarem a expor na Gallery, algumas das quais também expõem na Gallery Shoes», afirma Ulrike Kähler. Os visitantes da feira de moda podem conhecer as propostas de calçado de marcas como a Andjel, Altraofficina, G.H. Bass, Jelly Jolly, Karl Lagerfeld, Lotto, Noclaim e Wrangler, na área Premium & Agencies. Em estreia e destaque nesta edição da Gallery está o stand coletivo da Hungria, que tem como foco propostas no campo do design avant-garde, na área “Contemporary”.

Na última edição, em julho último, a Gallery recebeu aproximadamente 6.000 visitantes profissionais. O conceito de showroom do certame deverá continuar a evoluir nas próximas edições.

Depois de uma primeira edição bem-sucedida com o novo conceito e designação, a feira irmã Gallery Shoes está também a ultimar o seu regresso. Agendado para 11 a 13 de março, a segmentação do salão de calçado irá manter-se, com as marcas presentes dividas nas áreas Premium, Contemporary, Urban, Comfort e Kids. Na primeira edição como Gallery Shoes (sucessora da GDS) estiveram na Areal Böhler mais de 500 marcas, entre as quais 45 expositores portugueses, e mais de 9.000 visitantes profissionais.